NOTÍCIA - Policial/Acidente

05 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Grupo que planejava roubo a banco é preso com explosivos e armas em MT.

Cinco homens foram presos na noite desta terça-feira em Barra do Bugres. PM encontrou fuzil, espingarda, explosivos e fardamentos militares.
Grupo que planejava roubo a banco é preso com explosivos e armas em MT.

Cinco homens que planejavam assaltar uma agência bancária foram presos com armas pesadas e explosivos, na noite desta terça-feira (4), em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A Polícia Militar apreendeu um fuzil, uma espingarda, munições, cinco explosivos, ferramentas, fardamento militar e acessórios que seriam usados no crime.

A ação ocorreu na noite desta terça-feira no município de Barra do Bugres, região onde os assaltos seriam praticados nesta quarta-feira (5), conforme a PM. O grupo pretendia praticar assaltos na modalidade Novo Cangaço, quando pessoas são feitas reféns e colocadas como 'escudo humano' durante a ação criminosa. Os criminosos pretendiam praticar o assalto assim que o banco iniciasse o atendimento aos clientes.

Cinco homens foram presos com armas, explosivos e até fardamento militar que seriam usados no crime (Foto: Assessoria/PM-MT)Cinco homens foram presos com armas, explosivos e até fardamento militar que seriam usados no crime (Foto: Assessoria/PM-MT)

A primeira arma, um fuzil, modelo 223 XM15/E25, foi encontrada em uma abordagem em um veículo Ônix. A abordagem ocorreu após denúncias de que um carro, com as mesmas características, seria usado para os assaltos.

A partir dessa apreensão e prisão do motorista, os policiais identificaram outros integrantes da quadrilha. O veículo tinha registro de roubo na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Além disso, a placa do carro usada pela quadrilha é falsa.

Em uma residência, perto da abordagem feita no veículo, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 12 com sete munições, cinco explosivos, touca ninja, luva, alicates, lanternas, fardamentos militares, além de porções de maconha e cigarros.

Todo material estava armazenado em uma mala, sob a vigilância de uma pessoa. Outras três prisões também ocorreram nessa residência. Os presos e materiais apreendidos foram entregues na delegacia em Barra do Bugres e serão encaminhados para Cuiabá.

Ainda segundo a PM, uma das armas foi usada em um assalto a banco em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

Grupo que planejava roubo a banco é preso com explosivos e armas em MT.
Fonte: Querência em Foco com Denise Soares

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.