NOTÍCIA - Policial/Acidente

06 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

BR 158 - Carreta que estava pendurada na ponte cai sobre as águas do Rio Preto.

BR 158 - Carreta que estava pendurada na ponte cai sobre as águas do Rio Preto.

A carreta que estava pendurada, mas ainda em cima da ponte do Rio Preto, que já havia sido interditada para passagem de veículos pesados pelo DNIT devido a uma enchente, caiu por volta das 17h desta quarta-feira (6). O motorista arriscou em passar com apenas uma das composições da carreta carregada de soja.

A PRF está no local orientando os motoristas e assim evitando mais transtornos.




A partir desta tarde não há mais passagem no local. As empresas de ônibus que faziam o transbordo com a baldeação onde os passageiros passavam a pé sobre a ponte também terão que fazer a viagem pela outra rota.

A ponte é na travessia do Rio Preto que fica próximo à sede da Fazenda Rio Preto (Romão Flores) entre Porto Alegre do Norte e ao antigo Posto da Mata.

O superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia Machado, afirmou que, com a interdição da via, os motoristas devem seguir por caminhos alternativos. "Estamos avaliando novos desvios para os caminhões e carros de passeio, então é preciso tomar cuidado", alertou.

A ponte deve ser reconstruída e, segundo o superintendente, em um nível mais alto, evitando que a água do rio a atinja. De acordo com ele, o Exército foi chamado para avaliar a situação da ponte e verificar quando poderá ser construída uma nova ponte de metal.

“O Exército está avaliando o local e, por enquanto, pretendemos fazer uma ponte de metal com um nível mais alto do que a anterior para que não seja atingida pela água”, explicou.

A estimativa é que, entre domingo e esta segunda-feira, choveu mais de 200 milímetros na região, segundo o Superintendente.
 
O único trajeto disponível para quem segue sentido norte sul de Vila Rica, Confresa e Porto Alegre do Norte, será passando pelo entroncamento do ‘Luizinho’, localizado no município de Alto Boa Vista, saindo no antigo Posto da Mata. No trajeto inverso, o motorista precisa entrar em Alto Boa Vista e seguir pelo Distrito de Pontinópolis saindo no entroncamento do Luizinho e posteriormente seguindo para o norte Araguaia  e Pará.

BR 158 - Carreta que estava pendurada na ponte cai sobre as águas do Rio Preto.
Fonte: Querência em Foco com Clodoeste Kassu

Mais imagens

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.