NOTÍCIA - Agronegócio

12 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Agropecuária do nordeste do MT sofre com problemas de logística.

Um equipe técnica da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) registrou nesta semana problemas enfrentados pelos agricultores da região nordeste do Estado para o escoamento da produção agropecuária
Agropecuária do nordeste do MT sofre com problemas de logística.

Segundo a entidade, com as chuvas registradas nos últimos dias, uma ponte foi interditada na BR-158, entre o município de Confresa e distrito de Alô Brasil, e para chegar até Vila Rica é preciso aumentar em 200 km o percurso pela MT-322, que também está em péssimas condições de tráfego.

De acordo com a associação, mais do que impedir o escoamento da produção, os problemas de logística isolam comunidades e dificultam o desenvolvimento econômico e social da região.

Além do escoamento, outros problemas impedem o crescimento da agricultura na região, como a falta de armazéns. O representante regional da Acrimat, Anísio Vilela Junqueira Neto, destaca que 40 mil hectares de soja foram plantados este ano, mas sem armazém e sem estrada para tirar a produção do campo, os produtores não podem expandir o cultivo. "Temos muito potencial, mas não temos como investir mais por causa da infraestrutura. Não temos como estocar nem como escoar."

Agropecuária do nordeste do MT sofre com problemas de logística.
Fonte: Querência em Foco com Datagro

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.