NOTÍCIA - Policial/Acidente

12 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Jovem encontrada morta em Vila Rica tenha sido vítima de jogo suicida “Desafio da Baleia Azul”.

De acordo com a Polícia Civil há indícios que apontam para um possível suicídio em decorrência do “Desafio da Baleia Azul”.
Jovem encontrada morta em Vila Rica tenha sido vítima de jogo suicida “Desafio da Baleia Azul”.

Nesta Terça-feira dia 11 de Abril, uma jovem é encontrada morta dentro da represa da Praça Afonso Ligório em Vila Rica a Polícia suspeita que tenha sido vítima de um jogo suicida.

As investigações para apurar a causa da morte de Maria de Fatima Oliveira, 16 anos, já iniciaram e de acordo com a Polícia Civil há indícios que apontam para um possível suicídio em decorrência do “Desafio da Baleia Azul” – jogo que instiga adolescentes a realizarem uma série de missões chocantes e, por fim, o suicídio.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a mae da jovem teria relatado que a 2 meses atrás percebeu cortes no braço da sua filha e citou também sobre cartas escritas por Maria de Fatima com conteúdo muito suspeitos. Os conteúdo das cartas ainda não foram informados pela Polícia Civil.




Em entrevista a uma Rádio da cidade o Delegado André Rigonato, responsável pelo caso falou que vai ser instaurado um inquérito policial para investigar o caso.

"Vamos aguardar os laudos periciais. Preliminarmente vamos analisar o suposto jogo virtual citado e quem induziu, instigou o suicídio, ou foi uma deliberação da própria vítima, destacou o Delegado."

O JOGO


Aparentemente, o “Desafio da Baleia Azul” começou na Rússia e tem atraído crianças e adolescentes por meio da internet.

O jogo funciona da seguinte forma: “o curador” (pessoa que controla o jogo) envia diariamente, por 50 dias, um desafio, sempre às 4h2 da madrugada, para um grupo de pessoas, sob a pena de serem expostas na rede.
Os jogadores devem postar nas redes sociais uma prova de que completou o desafio. O jogo termina no desafio de número 50, quando o participante tira a própria vida, cometendo suicídio.

A chegada do tal jogo mortal ao Brasil já dá sinais há alguns dias. No YouTube, por exemplo, jovens com milhares de seguidores fazem vlogs (diários em vídeo) dizendo que aderiram ao jogo e incentivando seus fãs a fazerem o mesmo.

Um deles chega a dizer que tem “10% de chance de sobreviver” em uma das transmissões. Algumas chegam a ter quase 400 mil visualizações.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da jovem. 

Jovem encontrada morta em Vila Rica tenha sido vítima de jogo suicida “Desafio da Baleia Azul”.
Fonte: Querência em Foco com Agência da Notícia

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.