NOTÍCIA - geral

14 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Confeiteiras de Cuiabá criam ovos sem açúcar e sem glúten

Receitas não levam glúten, laticínios, conservante e nem açúcar branco e são feitas com chocolate com alto teor de cacau.
Confeiteiras de Cuiabá criam ovos sem açúcar e sem glúten

omer ovos de páscoa sem se preocupar com a quantidade de calorias consumidas é possível com a substituição dos ingredientes. De olho nessa clientela que, mesmo em datas comemorativas, optam por uma alimentação mais saudável, as confeiteiras Ângela Guedes e Franciele Alves passaram a produzir ovos sem glúten, sem laticínios, sem conservante, sem açúcar branco e com chocolate com alto teor de cacau.

Amigas desde a adolescência, elas montaram o negócio há três anos, em Cuiabá, e criaram suas próprias receitas. "Queremos oferecer algo mais saudável aos nossos clientes, queremos que eles tenham prazer em comer algo que fazemos, então utilizamos produtos orgânicos”, disse Ângela, que é formada em comunicação social. A sócia dela é formada em medicina veterinária.

Entre os ovos está um com a casca recheada de brigadeiro. Esse brigadeiro é feito à base de mandioca, biomassa de banana verde e xylitol, um adoçante natural encontrado nas fibras dos vegetais.

Ovo com sabor prestígio é uma das invenções das confeiteiras (Foto: Ângela Guedes/ Arquivo pessoal)Ovo com sabor prestígio é uma das invenções das confeiteiras (Foto: Ângela Guedes/ Arquivo pessoal)

Ovo com sabor prestígio é uma das invenções das confeiteiras (Foto: Ângela Guedes/ Arquivo pessoal)

Em vez de glúten, laticínios, conservantes e açúcar branco, são usados sucos, óleo de coco, sementes, açúcar demerara e biomassa de banana.

“O leite e a manteiga não fazem parte da nossa vida culinária. Nós usamos água, sucos, castanhas, e sementes de girassol”, contou Ângela.

A casca dos ovos é feita com chocolate belga, com 70% de teor de cacau. Além de brigadeiro, há outros recheios, como de caramelo com leite de coco e flor de sal com praliné de castanhas.

Confeiteiras de Cuiabá criam ovos sem açúcar e sem glúten
Fonte: Querência em Foco com G 1 MT

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.