NOTÍCIA - geral

17 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Dá para comer chocolate sem engordar?

Dá para comer chocolate sem engordar?

Já que estamos na semana de páscoa, muitos já estão sonhando com os ovos de chocolate. Então vamos falar de chocolate, um dos vilões para quem pensa em emagrecer, mas será mesmo que é um vilão?

Os cientistas descobriram que o chocolate não é precisamente um vilão para quem quer emagrecer e também não é tão perigoso para a nossa cintura como se supunha. Basta termos moderação, é claro e escolhermos o chocolate certo e usufruirmos dos seus benefícios.

É verdade que o chocolate possui uma grande quantidade de calorias, que realmente ajuda a emagrecer, o cacau contido no chocolate, sendo o mais indicado o amargo ou o meio amargo ( possui Cacau:56% a 85% + pouca manteiga de cacau + pouco açúcar), comparando com o ao leite que possui Cacau: 20% a 39% de cacau + manteiga de cacau + açúcar + leite (e/ou leite em pó e condensado). O chocolate amargo é rico em antioxidantes e consequentemente mais benefícios.

Imagem: Emanueli KrauspenharNutricionista Emanueli Krauspenhar Foto: AgoraMT

Segundo a Nutricionista Emanueli Krauspenhar A quantidade não deve ultrapassar 30 gramas por dia, ” Essa quantidade é equivalente a uma barra pequena, se você não for diabético, evite os chocolates diet, pois embora não contenham açúcar, eles são carregados de gordura e não são indicados para quem está de dieta”, explica.

Então qual seria o melhor horário para ser consumido? O cacau ( presente no chocolate) quando ingerido pela manhã ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, isto resulta em maior facilidade para manter uma dieta.

Por fim, o  chocolate pode ajudar você a emagrecer a partir do momento em que é inserido dentro de uma alimentação balanceada. “Esta iguaria  é rica em cafeína, que acaba por acelerar o metabolismo, ajudando a queimar calorias. Para isso, é necessário ingerir o chocolate amargo, que contém bastante cacau. Procure sempre um profissional para te orientar a escolha correta a aproveitar essa gostosura”, aponta Nutricionista.

Dá para comer chocolate sem engordar?
Fonte: Querência em Foco com Gabriela Corsino.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.