NOTÍCIA - prefeitura/politica

19 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Consuni aprova cursos da Unemat para Rondonópolis

Consuni aprova cursos da Unemat para Rondonópolis

Foi aprovada na manhã desta terça (18), pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de Mato Grosso a criação do núcleo da Unemat em Rondonópolis com três cursos Letras, Ciências da Computação e a garantia da Reitora Ana Di Renzo da aprovação em maio pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) do curso de Direito.

Nesta segunda-feira (24), começam as inscrições para os pedidos de isenção da taxa, no Secitec, para os cursos de Letras e Ciências da Computação.

Os vereadores Thiago Silva (PMDB) e Silvio Negri, acompanharam os trabalhos durante toda a manhã em Cáceres fazendo com que Rondonópolis tivesse representação durante os debates.

Durante a reunião o vereador Thiago Silva, representou a cidade de Rondonópolis e falou sobre a importância econômica do município para o desenvolvimento do Estado e para a manutenção da Unemat. O parlamentar também destacou a participação coletiva nesta luta pela Unemat, e ressaltou o trabalho que acampou juntamente estudantes e professores há muitos anos, com a mobilização da sociedade em prol da implantação do Universidade na cidade. “Agora temos apenas os trâmites legais para realização do vestibular, a reitora vai se reunir com o prefeito e vereadores nos próximos dias para definir o local e apoio financeiro do município”.

O vereador destacou também o apoio dos deputados que já garantiram emendas e também a emenda parlamentar de sua autoria, para começar os trabalhos. “A Universidade vai subsidiar o cursos de Letras e Ciências da Computação, e o curso de direito será preciso o apoio da prefeitura que já tem garantido no orçamento o valor de R$ 500 mil que garantimos no orçamento de 2017, concluiu Thiago Silva.

Consuni aprova cursos da Unemat para Rondonópolis
Fonte: Querência em Foco com assessoria

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.