NOTÍCIA - Policial/Acidente

20 de abril de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Operação do GCCO prende ladrões de banco em Cuiabá

Policiais civis estão desde as primeiras hora do dia nas ruas cumprindo mandados de prisão
Operação do GCCO prende ladrões de banco em Cuiabá

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação "Lepus", que cumpre quatro mandados de prisão contra assaltantes de banco que agiam em Mato Grosso.

 

Os mandados estão sendo cumpridos na Capital e três pessoas já foram presas e encaminhadas para a sede da GCCO.  Conforme a Polícia Civil, uma pessoa continua foragida.

 

J.M.S.N., A.F.S., E.P.O. e J.G.A. foram identificados como integrantes de uma Organização Criminosa responsável pelo cometimento de pelo menos três crimes de roubo a bancos durante o último ano na Capital.

 

Segundo o GCCO, o prejuizo está estimado superior a R$ 2 milhões aos estabelecimentos bancários.

 

A ação está sendo comandada pelo delegado do GCCO, Diogo Santana.

 

 

 

Os crimes

 

Dentre os crimes praticados pela quadrilha, está o roubo a uma agência do Banco do Brasil, do Bairro Jardim Industriário, no dia 1º de abril de 2016.

 

Na ocasião, os assaltantes usaram fardamento militar para entrar na agência sem levantar suspeitas e ficaram por várias horas no local, fazendo os funcionários de reféns.

 

Dois dos criminosos já haviam sido presos na primeira fase da Operação. Sendo que desta vez, J.G.A. não foi localizado no endereço onde morava e é considerado foragido.

Operação do GCCO prende ladrões de banco em Cuiabá
Fonte: Querência em Foco com Jad Laranjeira.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.