NOTÍCIA - Policial/Acidente

02 de maio de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Mulher é assassinada pelo marido com golpe de faca no pescoço em Querência MT

Mulher é assassinada pelo marido com golpe de faca no pescoço em Querência MT

Mais um crime bárbaro entra para as estatísticas de casos de feminicídio em Mato Grosso. Por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (02), Jucielia Almeida Gama, 34 anos, foi esfaqueada pelo marido durante uma discussão, na Rua Projetada C, Setor Nova Querência na cidade de Querência. Após matar a mulher, Carlito Lima Sena, 37 anos, tentou suicídio ao colocar a mesma faca no próprio pescoço.  A guarnição se deslocou até o local onde se tratava de uma briga de casal e chegando lá se depararam com um caso" MARIA DA PENHA "  onde o suspeito estava com a porta da quitinete trancada e em posse de uma faca o suspeito afirmou então que já tinha machucado a vitima. Ao aproximar do local os policias tentaram convencer o mesmo a deixar a vitima receber os primeiros socorros.  Não havendo êxito foi preciso o uso de eletrochoque para imobilizar o suspeito para algemá-lo, evitando o risco a Integridades dos policias.  Em averiguações o suspeito já era conhecido pela policia tinha antecedentes criminais onde anteriormente foi confeccionado um B.O por Lesão Corporal contra mesma vitima em ameaças com um facão.

Feminicídio

O feminicídio foi incluído há mais de um ano no rol de crimes hediondos, com a lei nº 13.104/2015. Segundo o Instituto Avante Brasil, 70% das mulheres brasileiras já foram vítimas de violência física ou sexual cometido por um parceiro íntimo. De acordo com números do Mapa da Violência edição de 2016, entre entre 1980 e 2013, 106 mil mulheres morreram vítimas de homicídio.

A punição é somada com a Lei Maria da Penha e com políticas públicas, que visam coibir e prevenir os atentados. No DF, foi criado o Núcleo de Enfrentamento ao Feminicídio. O objetivo é desenvolver programas de prevenção, investigar, processar e julgar a morte violenta de mulheres, travestis e transexuais identificadas com o gênero feminino.

Mulher é assassinada pelo marido com golpe de faca no pescoço em Querência MT
Fonte: ELBIR ZANELLA

Mais imagens

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.