NOTÍCIA - Agronegócio

19 de maio de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Expocafé apresenta tecnologias de ponta para a cafeicultura.

DuPont Proteção de Cultivos leva ao evento seu Programa Café e destaca agroquímicos de ponta como Altacor®, Aproach® Prima e Benevia®
Expocafé apresenta tecnologias de ponta para a cafeicultura.

A DuPont Proteção de Cultivos participa no período de 16 a 19 de maio da edição 2017 da Expocafé, importante evento da cafeicultura nacional que acontece no município de Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Em parceira com a Multifertilizantes, a DuPont exibirá na feira seu portfólio completo de tecnologias para o cafeeiro. A companhia destacará os inseticidas Altacor® e Benevia®, o fungicida Aproach® Prima e o Programa DuPont Café para manejo de lavouras.

O inseticida Benevia® é uma das tecnologias mais reconhecidas na cafeicultura brasileira para controle da broca-do-café e do bicho-mineiro- do-café, consideradas as pragas mais importantes da cultura nos dias de hoje. O ingrediente ativo do produto, assinala a empresa, é o composto Ciantraniliprole, de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais dessas pragas.

Além de Benevia®, outro inseticida de ponta da companhia, Altacor®, também tem sido empregado com sucesso no controle do bicho-mineiro-do-café. Altacor®, segundo a DuPont, foi desenvolvido com base na molécula de última geração Rynaxypyr®. “Altacor® proporciona prolongado período de controle do bicho-mineiro e também preserva os inimigos naturais dessa praga”, reforça o gerente de marketing da empresa, Luís Grandeza.

Já o fungicida Aproach® Prima é descrito pela companhia como um produto de alta tecnologia, para manejo da ferrugem do cafeeiro e da cercospora. “Aproach® Prima é rapidamente absorvido pela cultura, não é lavado pela água da chuva ou de irrigação e age no interior da planta. Seu efeito na lavoura é prolongado”, resume o gerente de marketing da empresa, Gustavo Haddad.

Ainda durante a Expocafé 2017 a DuPont Proteção de Cultivos destacará o Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura. Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

Expocafé apresenta tecnologias de ponta para a cafeicultura.
Fonte: Querência em Foco com DuPont Brasil

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.