NOTÍCIA - Saúde

19 de junho de 2014 | MENOR | MAIOR | |

Estado atinge meta e vacina mais de 2,5 milhões contra a gripe em MT

Campanha foi prorrogada após baixa procura por parte do público-alvo. Grupo prioritário inclui crianças, gestantes, indígenas e idosos.
Estado atinge meta e vacina mais de 2,5 milhões contra a gripe em MT

Depois de prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho, Mato Grosso conseguiu ultrapassar a meta, que era de 80%, fechando em 84% de imunização do público-alvo. No total, mais de 2,5 milhões de pessoas do grupo considerado prioritário - crianças, gestantes, mulheres que tiveram bebês há até 45 dias, indígenas, idosos, doentes crônicos e profissionais da saúde - receberam a dose. A vacina protege contra o H1N1, H3N2 e Influenza B, consideradas as formas mais graves da gripe.
Os dados são do Programa Nacional de Imunização e foram repassados pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). A maior parte das pessoas que tomaram a vacina no estado é formada por mulheres que deram à luz há até 45 dias. Na sequência, vêm os trabalhadores da saúde. Segundo a pasta, os grupos com menor taxa de vacinação foram os dos indígenas, com 72,4% da meta, das gestantes, 76,4%, e o das crianças, cuja imunização chegou a 78,4%.
saiba mais
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Cuiabá até junho
Meta de vacinação de campanha contra gripe chega a 50% em MT
Estado confirma 12 mortes por H1N1, mas nega surto da doença em MT
Alguns municípios mato-grossenses que atingiram a meta foram Acorizal, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande. A SES-MT, entretanto, recomenda que a vacinação continue nos municípios onde o percentual de 80% ainda não foi alcançado.
Números
Foram vacinadas 176.971 crianças, 58.022 trabalhadores da Saúde, 29.388 gestantes, 7.088 puérperas, 29.172 indígenas, e 213.840 idosos.

 

Estado atinge meta e vacina mais de 2,5 milhões contra a gripe em MT
Fonte: G1 MT ( Foto Ilustrativa)

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.