NOTÍCIA - Saúde

27 de setembro de 2014 | MENOR | MAIOR | |

Caos na saúde em Mato Grosso

Caos na saúde em Mato Grosso

ÁGUA BOA - O caos escancarado na saúde em Mato Grosso. Quatro crianças, duas recém-nascidas nas últimas horas no Hospital Regional Paulo Alemão estão necessitando de atendimento urgente em UTI Neonatal e não conseguem vaga. Os familiares tiveram que acionar a justiça de nossa comarca pedindo vagas urgentes em UTI.

A Central de Regulação do SUS em Cuiabá não expediu a ordem de transferência por falta de vagas. As crianças correm risco de vida se não houver a transferência imediata. Duas crianças são indígenas, sendo que uma delas nasceu prematura, o que aumenta a preocupação dos médicos. As famílias passam horas de angústia enquanto a transferência não é ordenada. A situação demonstra claramente que faltaram investimentos pesados em saúde pelos últimos governos.

A notícia foi confirmada pela administradora do Hospital, Salete Lauermann. O médico pediatra, Lázaro Barbosa de Faria Neto, salientou a impotência dos médicos diante desse quadro. Observou que os profissionais solicitaram a transferência, porém a Central de Cuiabá não atendeu ao pedido.

Uma das crianças de 4 anos é oriunda de Bom Jesus do Araguaia e passa por cirurgia agora à tarde, mas depois, necessitará de internação em centro médico especializado. As famílias estão revoltadas pela falta de vagas. Tudo dependerá agora de uma decisão judicial para a transferência das crianças.

Caos na saúde em Mato Grosso
Fonte: Querência em Foco com Rádio Interativa FM Água Boa/MT

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.