NOTÍCIA - geral

12 de setembro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Retirada de ingressos do Rock in Rio reúne multidão na Carioca.

Esquema de entrega de pulseiras começou no dia 3 de julho e segue até esta quinta-feira.
Retirada de ingressos do Rock in Rio reúne multidão na Carioca.

Uma multidão se reuniu, na manhã desta segunda-feira, para a retirada de ingressos do Rock in Rio, que acontece neste fim de semana e nos dias 22, 23 e 24 de setembro na Zona Oeste do Rio. De acordo com o festival, o esquema de entrega de pulseiras começou no dia 3 de julho e segue até esta quinta-feira, no mezanino intermediário da estação de metrô Carioca, no Centro, entre 11h e 19h. No entanto, boa parte do público deixou para retirar os ingressos às vesperas do evento.

A economista Elygia Melo aproveitou o horário de almoço para ir à estação Carioca, mas se mostrou surpresa com a quantidade de pessoas. "Eu sempre peço para retirar no local, mas nunca tinha enfrentado uma fila deste tamanho", afirmou a jovem que estava receosa de não conseguir retirar a pulseira.

Assim como a economista, boa parte do público, que aproveitou o intervalo do almoço, voltou para o trabalho sem retirar a pulseira, por causa do tempo de espera que chegava à 2h30.
A justificativa das pessoas que deixaram para retirar o ingresso na estação era do valor de taxa de entrega, que segundo o público, era muito alta. "Fica a lição para não deixar mais para a última hora", comentou Elygia.

Em nota, a Ingresso.com — empresa responsável pela venda dos ingressos — informou que disponibilizou um agendamento online para a retirada dos ingressos, mas muitos clientes optaram por comparecer à central na estação da Carioca sem agendamento prévio. A empresa também ressaltou que os bilhetes com retirada em ponto físico não tiveram cobrança de taxa de entrega.

E o que se pode ou não levar para o festival? Um objeto indispensável, é um documento de identidade. Confira o que não é possível levar, a partir dos termos e condições para entrada na Cidade do Rock (no site do Rock in Rio)

Não pode levar

- Garrafas de qualquer tamanho (exceto garrafas de plástico para água, sem tampa) e bebidas;

- Embalagens rígidas (tipo Tupperware);

- Latas;

- Capacetes;

- Armas de fogo ou armas brancas;

- Cadeiras/Banquinhos;

- Guarda-chuvas;

- Objetos pontiagudos e perfurantes;

- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta de dente);

- Skate, bicicleta, etc;

- Isopor ou Cooler;

- Bastão de selfie;

- Substâncias tóxicas;

- Animais (exceto cães guia).

Alimentos

O público pode levar até cinco itens alimentícios. Estão liberados alimentos industrializados e lacrados (biscoitos, barras de cereal), frutas e sanduíches em embalagem transparente e não rígida.

Água

Segundo a organização, haverá, à disposição do público, bebedouros com água potável instalados na Cidade do Rock.

Armários

O Rock in Rio vai disponibilizar armários (lockers) para guardar os objetos do público. É possível reservar com antecedência, e cada armário custa R$ 35,00.

Retirada de ingressos do Rock in Rio reúne multidão na Carioca.
Fonte: Querência em Foco com O TEMPO

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.