NOTÍCIA - Agronegócio

13 de setembro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Publicada lista de produtos com desconto no Pronaf em setembro.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já definiu os preços de referência dos produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para o mês de setembro.
Publicada lista de produtos com desconto no Pronaf em setembro.

Os valores são utilizados para cálculo do desconto em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista com os preços de referência e os produtos que receberão o bônus este mês está na Portaria nº 469, publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).

Os agricultores familiares têm direito ao desconto sempre que o valor de mercado de algum dos produtos ficar abaixo do preço de referência calculado pela Conab. Em setembro, tem direito ao bônus o arroz em casca, cujo preço de garantia é de R$ 41,97 a saca de 60 kg - acima do preço de mercado no Mato Grosso (R$ 41,01).

O mesmo ocorre com o babaçu nos estados do PA, TO, CE, MA e PI; banana (SC); batata (MG e RS); cacau (AM); cana-de-açúcar (ES); inhame (AM e ES); cebola (RS); erva-mate (RS); feijão caupí (MA, RN,e MT); mamona (CE); manga (BA); maracujá (BA, CE, SE, ES,e PR); milho (TO, BA, PI, PR, GO, MS e MT); sorgo (TO, PI, MG, GO MS e MT); tomate (BA); trigo (SP, PR, RS, SC e MS); e triticale (PR, SC).

O bônus, calculado com base nos preços de mercado de agosto, tem validade para o período de 10 de setembro a 9 de outubro. Acesse aqui a Portaria 517 com informações detalhadas sobre os valores atualizados do PGPAF.

Publicada lista de produtos com desconto no Pronaf em setembro.
Fonte: Querência em Foco com CONAB

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.