NOTÍCIA - geral

13 de setembro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado.

Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado.

O Departamento Estadual de Trânsito do estado de Mato Grosso (Detran-MT) ainda não estabeleceu uma data para a implantação digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fez uma publicação com prazo até fevereiro de 2018 para a emissão do documento, por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.

De acordo com o Detran-MT, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ainda deve publicar uma portaria orientando os departamentos de Trânsito dos estados sobre o funcionamento desse novo sistema em todo o Brasil.

O órgão adiantou que a CNH eletrônica não deve ter custo ao cidadão. Já o Detran-MT deve ter a despesa para a implantação da tecnologia, no entanto, ainda não existe nenhuma definição sobre o sistema.
Se até o prazo estabelecido a CNH digital for colocada em prática, ela vai ter o mesmo valor jurídico da CNH que já conhecemos e será opcional para quem tiver interesse em ter o documento direto no seu smartphone, motoristas do estado de Goiás já fazem teste com a nova versão da habilitação.

Vale lembrar, que a carteira de motorista impressa continuará sendo emitida normalmente nos padrões atuais.

Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado.
Fonte: Querência em Foco com Guilherme Silveira

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.