NOTÍCIA - prefeitura/politica

04 de outubro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Eleições suplementares de Primavera vão ocorrer em 19 de novembro; 3 na disputa

Eleições suplementares de Primavera vão ocorrer em 19 de novembro; 3 na disputa

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 19 de novembro as eleições suplementares de Primavera do Leste (a 244,5 km de Cuiabá). O prazo para registro das candidaturas, que precisam ser aprovadas nas convenções partidárias, encerra em 11 de outubro. A campanha e o horário eleitoral gratuito de rádio e TV serão disciplinados pelo artigo 22 da Resolução 2077 de 2017.

As eleições suplementares serão realizadas porque Getúlio Viana (PSB), que venceu o pleito em 2016, foi cassado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter sua inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa. Agora, três nomes se movimentam para a disputa eleitoral.

Um deles é o prefeito interino Leonardo Bortolin (PMDB). Presidente da Câmara, o peemedebista assumiu há aproximadamente 20 dias após o TSE confirmar a cassação de Getúlio.

Outros dois nomes são ventilados para disputar a Prefeitura de Primavera do Leste. Os cotados são o ex-vice-prefeito Zezinho (PSDB) e empresária Gisele Viana (PSB), que é esposa do prefeito cassado.

Nas eleições de 2016, Getúlio obteve 19.057 votos, o que equivale a 64,18%. O segundo colocado, Paulo Bresch (PMDB) fez 10.636 votos, que representam menos de 50% do eleitorado. Por isso, a legislação determina a realização de eleições suplementares.

Eleições suplementares de Primavera vão ocorrer em 19 de novembro; 3 na disputa
Fonte: Querência em Foco com RD News.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.