NOTÍCIA - geral

06 de outubro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Obras da Unidade de Pronto Atendimento será entregue em novembro a população de Confresa.

As obras devem ser concluídas até o mês de novembro deste ano e entregue para o poder público.
Obras da Unidade de Pronto Atendimento será entregue em novembro a população de Confresa.

Em 2012 Confresa foi agraciada com uma Unidade de Pronto Atendimento, (UPA), contente o povo de Confresa acreditou que seria resolvida parte dos problemas enfrentados na saúde. O que aconteceu foi que a previsão para ser entregue até novembro de 2012 até 2013 se prolongou até outubro de 2017 está inacabada.
Procuramos por resposta na Prefeitura de Confresa órgão responsável pela construção, fomos informados que a empresa responsável pelo termino da obra não fez em questão do atraso nos repasses do Governo Federal que não chegou. Parada a obra em questão ficaria mais cara e precisaria de um aditivo orçamentário, esse acordo na época não foi feito e a obra ficou estagnada.

Agora a prefeitura chamou a empresa responsável pela obra e fizeram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que foi repassado também para o Governo Federal, nesse acordo foram acertados valores, a principal obrigação da empresa é terminar a obra até final de novembro deste ano2017. Vai ficar a cargo da Prefeitura depois de concluído colocar móveis, equipamentos e pessoal para funcionar a unidade.

Funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

Obras da Unidade de Pronto Atendimento será entregue em novembro a população de Confresa.
Fonte: Querência em Foco com Agência da Notícia

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.