NOTÍCIA - Policial/Acidente

29 de dezembro de 2017 | MENOR | MAIOR | |

Polícia encontra túnel de quatro metros para fuga da Penitenciária Central do Estado

Polícia encontra túnel de quatro metros para fuga da Penitenciária Central do Estado

Um túnel de dois metros e meio de profundidade e quatro de comprimento foi encontrado na noite da última quinta-feira (28), saindo de uma casa próxima à Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo presídio do Pascoal Ramos, e que provavelmente seria usado para fuga. 

Leia também:
Morador de rua é espancado a pauladas até a morte ao dormir em quiosque

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Inteligência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) conseguiram encontrar o túnel após uma denúncia anônima.

“Checamos, adentramos na residência e encontramos um dos pisos diferente dos demais. Percebemos que lá havia um túnel, de cerca de dois metros e meio de profundidade, e quatro metros sentido o muro do PCE. A residência fica na lateral do presídio, com certeza iria viabilizar uma fuga em massa da penitenciaria central do estado”, afirmou o delegado da GCCO, Luiz Henrique Damasceno.

Segundo o delegado, o trabalho de escavação deveria acabar entre 3 a 5 dias, e a casa em que foi encontrado o túnel estava alugada. O proprietário do imóvel já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para identificar as pessoas responsáveis por alugar a casa e pela construção do túnel.

*Colaborou Rogério Durore


  •  

 

Polícia encontra túnel de quatro metros para fuga da Penitenciária Central do Estado
Fonte: Querência em Foco com Isabela Mercuri

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.