NOTÍCIA - prefeitura/politica

02 de janeiro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Ministério Público investiga servidores do IFMT; professores são alvos

Ministério Público investiga servidores do IFMT; professores são alvos

O Ministério Público Federal instaurou quatro inquéritos para investigar irregularidades cometidas por servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Alguns professores são alvos dos procedimentos.
 

Conforme portarias assinadas pelo procurador da República Marcellus Barbosa Lima, um dos inquéritos investiga acúmulo indevido de cargos por servidores do IFMT que exerciam dois ou mais cargos, empregos ou funções inacumuláveis.
 
O segundo inquérito investiga o acúmulo indevido de cargos públicos por servidores ativos do IFMT que ocupavam a posição de sócios administradores em empresas privadas.
 
O terceiro inquérito investiga o acumulo indevidos de cargos públicos por servidores ativos do IFMT que exerciam emprego privado cuja jornada é incompatível com o serviço público.
 
O quarto inquérito investiga o acúmulo indevido de cargos públicos por professores do IFMT em regime de dedicação exclusiva.
 
Os procedimentos são embasados por relatórios da Controladoria Geral da União. Não foi divulgado prazo para encerramento dos inquéritos.

Ministério Público investiga servidores do IFMT; professores são alvos
Fonte: Querência em Foco com Arthur Santos da Silva

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.