NOTÍCIA - Agronegócio

03 de janeiro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

"Norte Araguaia é hoje a maior potência agrícola de MT", destaca o novo presidente da Aprosoja

Em entrevista por telefone Galvan disse que viaja a região há muitos anos e que o crescimento e visível.

A Aprosoja (associação dos produtores de soja) tem um novo presidente, Antônio Galvan, uma das lideranças do agronegócio mais influentes do estado.

Antes de assumir a presidência ele conversou com a equipe do Agência da Notícia é falou sobre o Norte Araguaia.

"Hoje a região do Xingu e do Araguaia, e aí poderia citar as cidades de São Félix, Canabrava, Porto Alegre do Norte, Confresa e São José, formam a maior potência agrícola do estado", destacou o presidente reforçando que a região, apesar de ainda tem plantio menor que outras regiões é o que tem maior probabilidade de crescimento.

"São milhares de hectares de áreas já abertas, planas e que podem se transformar em lavouras. Nós estamos vendo a transformação da região acontecer", enfatizou.

  1. Na conversa por telefone Galvan disse que viaja a região há muitos anos e que o crescimento e visível.

O que precisa para avançarmos ainda mais?

Para o presidente da Aprosoja a resposta é "logística". Ele falou de duas obras fundamentais para o desenvolvimento do Agro na região.

"Duas rodovias são fundamentais, a MT 433 no Xingu e a MT 109 que liga os Baianos até Canabrava do Norte", ressaltou Galvan explicando que as rodovias, ainda sem pavimentação, cortam grandes propriedades rurais e as áreas que podem crescer.

"Tenho certeza que daqui a cinco ou dez anos a região será outra com certeza, mas os líderes precisam se dedicar cada vez mais para atrair investimentos de logística para o Norte Araguaia", concluiu Galvan. 

"Norte Araguaia é hoje a maior potência agrícola de MT", destaca o novo presidente da Aprosoja
Fonte: Querência em Foco com Agência da Notícia

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.