NOTÍCIA - Agronegócio

10 de janeiro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Tupambaé abre calendário de remates da raça Crioula

Cabanha que produziu o primeiro campeão do Freio de Ouro ofertará sua genética premiada neste sábado, dia 13, em leilão virtual
Tupambaé abre calendário de remates da raça Crioula

Berço do primeiro vencedor do Freio de Ouro, Itaí Tupambaé, e do também campeão Nobre, a tradicional Cabanha Tupambaé será a responsável por abrir a agenda de negócios da raça Crioula em 2018. O criatório colocará em pista 142 equinos neste sábado, 13 de janeiro, a partir das 14h, no Remate Virtual Tupambaé.

A oferta expressiva reunirá diferentes categorias de animais com a genética premiada da cabanha situada em Dom Pedrito (RS): potros e potrancas com potencial de pista, éguas de cria e domadas, além de cavalos castrados. Entre os animais jovens, muitos são indicados para correr provas de 21 Dias e também a Prova Vaquero, com premiação de R$ 150 mil.

- Eu diria que irá de tudo um pouco, para todos os gostos e objetivos. Chamo atenção, de forma especial, às prenhezes e aos filhos do grande Sedutor Tupambaé, cavalo de morfologia privilegiada, provado como indivíduo e agora como pai, através dos resultados de sua produção - salienta o criador Oswaldo Dornelles Pons.

Entre os filhos de Sedutor Tupambaé à venda, destaca-se Bingo Tupambaé, irmão inteiro de Arco II Tupambaé, que sagrou-se Quarto Melhor Macho em Dom Pedrito e Lavras do Sul. Outra aposta é Baunilha Tupambaé, também indicada para já iniciar campanha nas pistas.

Com quase 5 mil animais registrados, a seleção Tupambaé é base de inúmeros criatórios da raça Crioula e produtora de expoentes. Na Expointer 2017, por exemplo, entre os campeões de todas as modalidades - Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada e Freio Jovem - a maioria descende de Nobre Tupambaé.

O remate terá a condução do martelo de Fábio Crespo, pela Parceria Leilões. O pagamento poderá ser efetuado em 50 parcelas ou com 40% de desconto à vista. Também haverá uma oferta especial de fêmeas da raça bovina Belted Galloway, de origem escocesa e rara no Brasil. As vendas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Rural.

Tupambaé abre calendário de remates da raça Crioula
Fonte: Querência em Foco com Estela Facchin

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.