NOTÍCIA - prefeitura/politica

14 de maro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Ex-assessor confirma que emprestou conta a deputado

Ex-assessor confirma que emprestou conta a deputado

Em depoimento prestado ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), um ex-assessor parlamentar afirmou ter emprestado sua conta para movimentações financeiras do deputado José Domingos Fraga. O ex-funcionário foi identificado pelos responsáveis pela Operação Bereré com a quebra de sigilo bancário dos investigações no suposto esquema.

 

Hoje agricultor, Jorge Batista da Graça explicou aos delegados e promotores os motivos pelos quais recebeu, em sua conta bancária, um cheque e uma transferência, operações feitas por Claudemir Pereira, que foi sócio da Santos Treinamento, suposta empresa de fachada usada para a distribuição da propina decorrente do contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e a FDL Serviços.

 

As duas operações, o depósito de um cheque de R$ 50 mil e uma transferência do mesmo valor, ocorreram em fevereiro de 2014. O ex-assessor de Fraga destacou que recebeu o cheque da mão do político e com o dinheiro pagou contas e boletos do parlamentar. Já a transferência ocorreu depois que o político pediu a Graça seus dados bancários. O dinheiro creditado teve o mesmo fim, o pagamento de contas de Fraga.

 

Graça pontuou que o deputado nunca explicou para ele a origem dos recursos usados nos pagamentos das contas. Do mesmo modo, negou que tenha sacado dinheiro em espécie e entregue nas mãos de Fraga. O ex-assessor deixou a Assembleia Legislativa em 2016 e hoje trabalha como agricultor.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do parlamentar. No entanto, Fraga não se posicionou a respeito do assunto até o fechamento da reportagem.

Ex-assessor confirma que emprestou conta a deputado
Fonte: Querência em Foco com Hiper Notícia.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.