NOTÍCIA - Policial/Acidente

23 de maro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Forças de segurança realizam, neste momento, operação Aliança para desarticular facção criminosa em Aragarças

Um dos alvos da operação é a cadeia de Aragarças. De acordo com a polícia, crimes estão acontencendo na cidade com a ordem partindo desta unidade prisional. Cerca de 50 policiais participam da operação.
Forças de segurança realizam, neste momento, operação Aliança para desarticular facção criminosa em Aragarças

Começou por volta das 5 horas da manhã de sexta-feira (23/3) a operação Aliança que une as instituições de segurança de Aragarças e Barra do Garças para desarticular a facção criminosa Comando Vermelho (CV) que estaria promovendo crimes na região com a ordem partindo de dentro da cadeia. A operação está acontecendo na unidade prisional de Aragarças e pela cidade em busca de suspeitos de darem suporte a facção aqui fora.

Na segunda-feira (19/3), essa mesma facção criminosa de forma audaciosa resgatou o preso Jonathan Granja Lopes conhecido como ‘El Matador’ que cumpria pena de 14 anos por um homicídio e segundo a polícia Jonathan foi resgatado porque é considerado pelos comparsas como o ‘02’ do Comando Vermelho (segundo integrante mais forte do grupo criminoso na cidade de Aragarças).

O resgate aconteceu de forma violenta com 4 homens atirando e acertando de raspão um agente prisional e na fuga dois envolvidos da facção criminosa trocaram tiros com a Polícia Rodoviária Federal, mas terminaram moto sem confronto com a Força Tática da Polícia Militar de Barra do Garças.

A operação Aliança de Aragarças tem por objetivo desarticular ou pelo menos fragilizar essa facção criminosa dentro de Aragarças. Cerca de cinquenta policiais estão empenhados na operação informou o delegado Ricardo Galvão. “Nós colocamos o nome operação Aliança porque temos aqui a união das polícias Civil e Militar de Barra e Aragarças com apoio da regional de Iporá e GPT3 de Goiânia”, explicou.

E a operação já começa a ter resultados. Durante as diligencias, um homem de aproximadamente 30 anos foi preso por porte ilegal de arma. De acordo com o delegado, o suspeito não tem passagem, mas acabou sendo preso pelo porte ilegal de um revolver calibre 38 veja foto a seguir.
Um dos alvos da operação seria um integrante de facção criminosa que estaria ameaçando testemunhas aqui fora e está sendo procurado.
Participaram da ação 50 policiais com reforço do GPT3 de Goiânia, policiais civis da região de Iporá e Polícia Militar de MT e GO.

Mais detalhes a qualquer momento aqui no site Araguaia Notícia 

 

Forças de segurança realizam, neste momento, operação Aliança para desarticular facção criminosa em Aragarças
Fonte: Querência em Foco com Araguaia Notícia.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.