NOTÍCIA - Agronegócio

03 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Ao completar 40 anos, a Premix lança Manifesto Pecuária de Valor Sustentável

O uso de produtos que não agridem o meio ambiente está na pauta do departamento de Pesquisa e Inovação da empresa
Ao completar 40 anos, a Premix lança Manifesto Pecuária de Valor Sustentável

No ano em que completa 40 anos, a Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, através do Manifesto Pecuária de Valor Sustentável, lançado em primeira mão em seu IV Encontro de Confinadores, em fevereiro passado, no Rio de Janeiro (RJ), assume o compromisso de contribuir com uma pecuária baseada em produtividade por hectare, reduzindo a emissão animal de gases de efeito estufa.

O uso de produtos que não agridem o meio ambiente está na pauta do departamento de Pesquisa e Inovação da empresa. Um dos exemplos é o Fator P, um núcleo tecnológico 100% natural, composto por aminoácidos, probióticos, ácidos graxos essenciais, ômega 3, ômega 6, minerais orgânicos e surfactantes, que modula a fermentação ruminal, melhora a ingestão e digestão de alimentos fibrosos, reduz a emissão de metano, aumenta a energia da dieta e a absorção dos nutrientes. Em função do equilíbrio proporcionado, o aditivo pode ainda reduzir significativamente os efeitos do stress térmico e ou de manejo.

Lauriston Bertelli, diretor de Pesquisa e Inovação da Premix, explica que a inclusão do Fator P na alimentação dos animais oferece um ganho adicional de 120g por dia e ainda reduz emissão diária de gases metano em 17%. “ Se considerarmos um bovino de 430 kg de PV (Peso Vivo) ganhando 5@ por ano, o animal emite 0,76 kg de metano por cada kg de PV. Utilizando o Fator P e ganhando 120g a mais por dia este bovino irá produzirá 6@ por ano. Considerando a redução de 17% na emissão e aumento no ganho, ele emitirá 0,526 kg de metano por kg de PV. Isso significa um balanço de 30% menos metano por kg ou @ produzidas. ”, destaca Bertelli.

“Em 2018 pretendemos materializar o Manifesto de forma prática, através de histórias de sucesso, no trabalho que já realizamos com nossos clientes em todo o país”, ressalta Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix.

Ao completar 40 anos, a Premix lança Manifesto Pecuária de Valor Sustentável
Fonte: Querência em Foco com News Prime.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.