NOTÍCIA - prefeitura/politica

03 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

PSD encaminha carta ao governador informando independência

PSD encaminha carta ao governador informando independência

A Executiva Estadual do PSD encaminhou carta ao governador Pedro Taques (PSDB), datada de 28 de março, na qual aponta a decisão da legenda de adotar postura de independência para melhor estruturar a candidatura ao Senado Federal do vice-governador Carlos Fávaro. A carta foi recebida pelo gabinete do governador Pedro Taques (PSDB) nesta segunda-feira (2).

A carta ainda comunica a entrega dos cargos que possui no Executivo. "O PSD informa aida que está disponibilizando, a partir de hoje, todos os cargos que o partido possui no Governo, em compatibilidade com a postura de independência", diz trecho do documento.


No dia 28, data na qual a carta foi confeccionada, os deputados estaduais que compõem a bancada do PSD estiveram reunidos com o governador Pedro Taques para informar a permanência na base de apoio ao tucano na Casa de Leis. O posicionamento está referendado no documento escrito pela Executiva Estadual.


"Mesmo com a postura de independência, os deputados estaduais que pertencem à base governista na Assembleia Legislativa, continuarão apoiando os projetos do Governo, visando manter a coerência e os compromissos assumidos com esta gestão. Os cargos disponibilizados aos deputados são de responsabilidade deles", reitera o documento.


A carta, assinada pelo vice-governador e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, reafirma a permanência dos parlamentares no partido. "Confirmando a unidade que conoseguimos atingir ao longo da construção deste partido, que é um dos maiores de Mato Grosso".


Carlos Fávaro não descarta a possibilidade de compor com a oposição para lançar o projeto de candidatura à senatória. O governador Pedro Taques afirmou que teria uma conversa com o vice nesta segunda-feira sobre o processo eleitoral deste ano.

 

PSD encaminha carta ao governador informando independência
Fonte: Querência em Foco com MICHELY FIGUEIREDO

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.