NOTÍCIA - geral

03 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Tarântula surpreende ao subir na perna de ciclista em trilha na Mata Sul de PE

Aranha foi encontrada no percurso entre as cidades de Pombos e Vitória de Santo Antão
Tarântula surpreende ao subir na perna de ciclista em trilha na Mata Sul de PE

As trilhas de bicicleta feitas nos fins de semana pelo estudante Igor Silva, de 21 anos, tiveram uma participação inusitada no fim de março.

 

Durante uma pedalada por cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco, o jovem foi surpreendido por uma tarântula, conhecida como aranha caranguejeira, que subiu na perna dele quando o grupo de ciclistas parou para ver o animal. A situação foi filmada e viralizou na internet.

 

O aracnídeo foi encontrado por cerca de 15 pessoas que faziam a trilha no trecho entre as cidades de Pombos e Vitória de Santo Antão. “A gente estava passando por uma plantação de abacaxi em Pombos quando a aranha apareceu. Eu já tinha visto e passado dela na trilha, mas o pessoal quis parar para ver”, relembra o jovem.

 

Depois de descerem das bicicletas, os ciclistas se aproximaram do animal, que correu em direção à perna de Igor e permaneceu no corpo do jovem por cerca de 15 segundos, mas não causou pânico — pelo menos a ele.

 

“Tinha uma menina que não parava de gritar, mas eu fiquei parado. Sempre vi na televisão que não é bom fazer movimentos bruscos, então fiquei calmo”, conta.

 

Segundo Igor, uma das ciclistas do grupo é estudante de ciências biológicas e tentou tirar o animal da perna dele. “Ela tentou pegar, mas a aranha estava assustada e correu para longe”, relembra.

 

Filmada por um dos integrantes do grupo de ciclismo, o vídeo viralizou na internet após ser publicado na página de uma rede social de um aplicativo para ciclistas e corredores.

 

“Quando percebemos, já tinha mais de 80 mil visualizações. Eu não sabia que uma aranha podia fazer isso”, brinca o ciclista, que participa das pedaladas há seis meses e já tem uma história curiosa para compartilhar com os amigos.

 

Veja o vídeo abaixo:

 

Tarântula surpreende ao subir na perna de ciclista em trilha na Mata Sul de PE
Fonte: Querência em Foco com MARINA MEIRELES DO G1.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.