NOTÍCIA - Policial/Acidente

06 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Nome de cabo assasinado é escolhido para escola militar de Barra do Garças

Audiência define nome da Escola Militar em Barra do Garças
Nome de cabo assasinado é escolhido para escola militar de Barra do Garças

O município de Barra do Garças (a 507 km de Cuiabá) ganhou uma escola Tiradentes modelo de gestão Militar este ano. A unidade deverá iniciar as suas atividades escolares já no início do segundo semestre. O anúncio foi realizado dia 28/03, pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, durante visita ao município.

Nesta quinta-feira (05/04) no auditório do 2º BPM houve uma audiência pública onde foi escolhido o nome da Escola Tiradentes, durante votação entre militares e profissionais da Educação foi escolhido o nome do CB PM VANILSON SILVA CARVALHO, falecido em junho de 2017 após reagir a um assalto e ser atingido por quatro disparos de arma de fogo e ter matado um dos seus perpetradores.

Esteve presente nesta audiência o Coronel Marcos Roberto Gonçalves, atualmente na SEDUC, responsável pela implantação das escolas militares, que informou os Valores, Objetivos e Missão da Escola Tiradentes, também informou que segundo o cronograma a escola estará em funcionamento no segundo semestre de 2018. Além Secretário de Educação do Município de Barra do Garças Albério Rocha, Vereador Dr. Neto representando a Câmara de Vereadores.

Histórico CB PM VANILSON
Nascido em 24/02/1990 em Baliza–GO o CB PM VANILSON SILVA CARVALHO ingressou na Policia Militar do Estado De Mato Grosso em 07/02/2011, no Polo de Água Boa, laborou naquela localidade até dia 12/05/2015 e apresentou pronto para o serviço na sede do 2º BPM/5º Comando Regional em Barra do Garças/MT, em 12/05/2015, após ser transferido da sede do 13º CR/16º BPM de Água Boa/MT, laborou no Pel. PM de Força Tática.

CURSOS:
-28º CFSD;
-19º CURSO DE CAPACITAÇÃO ROTAM/2015; 
-5° CURSO DE TÁTICAS POLICIAIS AVANÇADAS BOPE//PMMT/2016;

ELOGIOS:
-06 Elogios de seus comandantes pelos relevantes serviços prestados;

COMPORTAMENTO:
-ÓTIMO

TOMBADO:
Em 14/06/2017 na cidade de Aragarças GO, o Cb PM VANILSON foi surpreendido por dois assaltantes e reagiu, acertando os dois criminosos. Um dos suspeitos morreu no local. O outro foi socorrido e levado para o hospital municipal de Aragarças. CB PM VANILSON foi atingido por quatro tiros, na perna, no tórax e na cabeça. CB PM VANILSON veio a óbito pela manhã do dia 15/06/2017.

PROMOÇÃO POST MORTEM:
Em 27/09/2017 O COMANDANTE GERAL DA PMMT, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: promover a Cabo da Policia Militar, abaixo mencionado pelo critério de “post mortem” a contar de 15 de junho de 2017. 1- A GRADUAÇÃO DE CABO PM O ex - SD PM VANILSON SILVA CARVALHO.

 

 

Nome de cabo assasinado é escolhido para escola militar de Barra do Garças
Fonte: Querência em Foco com Comunicação CR5

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.