NOTÍCIA - prefeitura/politica

06 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Mesmo condenado à prisão Lula pode ser solto ainda este ano, entenda o caso

Mesmo condenado à prisão Lula pode ser solto ainda este ano, entenda o caso

Após decisão do STF em não conceder o Habeas Corpus a Lula, o ex-presidente deve ser preso em breve. Mas há um porém nessa situação. Quem alerta é o deputado estadual Eduardo Bolsonaro.

 

Em postagem no seu perfil do instagram, ele diz que caso o congresso não aprove a PEC que põe na constituição a prisão em 2ª instância e se os demais processos criminais contra Lula não avançarem rapidamente, ele pode ser posto em liberdade ainda esse ano.

 

“A ministra Rosa Weber votou contra o HC de Lula, mas é favorável que a prisão só ocorra após a 3ª instância. O ministro Dias Toffoli queria julgar não somente o HC do Lula mas também a ação que engloba toda questão da prisão em 2ª para a 3ª instância. Daqui a pouquinho quem irá presidir o STF será o ministro Toffoli. E segundo as previsões do jornalista Ricardo Boechat, lá para setembro ele volte a pautar essa matéria, mas não mais sob o âmbito do HC do Lula, mas sim sobre uma ação direta de inconstitucionabilidade pra passar a prisão da 2ª para a 3ª instância. Com a mudança de votos da ministra Rosa Weber a tese que deve ganhar é que a prisão só seja em última instância. Ou seja, se isso se concretizar, e há uma boa chance de isso acontecer, Lula sairá da prisão provavelmente em setembro, quando mais ou menos deve ser pautada essa matéria”, explica.

Mesmo condenado à prisão Lula pode ser solto ainda este ano, entenda o caso
Fonte: Querência em Foco com Gabriel Fagundes/Primeira Hora.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.