NOTÍCIA - prefeitura/politica

12 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Juiz Jorge Tadeu deve assumir vaga deixada por Selma Arruda

Juiz Jorge Tadeu deve assumir vaga deixada por Selma Arruda

O juiz Jorge Luiz Tadeu, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, deve assumir a vaga deixada pela juíza Selma Arruda, que se aposentou no início do mês para iniciar carreira política. O cargo deixado pela magistrada, na Sétima Vara Criminal, é concorrido por seis juízes e Tadeu é considerado o “favorito” ao posto por ser o mais antigo dos nomes.

 

A informações ainda é extraoficial, porém a nomeação de Jorge Tadeu deve ser publicada até o fim do mês pelo Tribunal de Justiça. A decisão da escolha fica por conta do presidente do Judiciário, desembargador Rui Ramos.

 

Além dele são nomes cogitados a titularidade da Vara de Combate ao Crime Organizado os juízes Ana Cristina Silva Mendes, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá;  Edson Dias Reis, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis; Eduardo Calmon de Almeida Cezar, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande;  Gonçalo Antunes de Barros Neto, do 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá.

 

Marcos Faleiros, que está na 7ª Vara Criminal em substituição a Selma Arruda e que já trabalhava no setor juntamente com a juíza, continua no cargo interinamente.

 

Na semana passada, Faleiros havia anunciado que estava disponível e preparado para assumir a mais destacada Vara da Comarca, porém tal posicionamento depende da decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJMT).

 

A assessoria do TJMT foi procurado e não confirmou, ainda, a titularidade de Jorge Tadeu na Sétima Vara. O presidente também foi procurado, mas não atendeu às ligações.

 

A juíza Selma Arruda se aposentou em março, após 23 anos de magistratura. Ela se filiou ao partido PSL e não descara a possibilidade de uma candidatura ao Senado Federal. 

Juiz Jorge Tadeu deve assumir vaga deixada por Selma Arruda
Fonte: Querência em Foco com JESSICA BACHEGA.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.