NOTÍCIA - Policial/Acidente

13 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Motorista envolvido no desvio carga de agrotóxicos em Barra do Garças é preso no Mato Grosso do Sul

Motorista envolvido no desvio carga de agrotóxicos em Barra do Garças é preso no Mato Grosso do Sul

O motorista, de 29 anos, identificado em investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCC)) da Polícia Judiciária Civil, como envolvido em ocorrência de roubo de carga de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 500 mil, foi preso na cidade de Camapuã, em Mato Grosso do Sul, dia 3/4, durante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela justiça mato-grossense após representação do GCCO.

O crime foi praticado em 9 de outubro de 2017. Na ocasião, um caminhão bitrem com a carga de agrotóxicos estava estacionado em um posto de combustível na cidade de Barra do Garças, onde o motorista iria pernoitar em uma parada de caminhões. Ele teria supostamente sido rendido por homens armados que levaram o veículo e a carga.

No dia seguinte, diante da perda do sinal do rastreador do caminhão e como não conseguiram contato com o motorista, representantes da empresa de transporte e logística procuraram o GCCO. registrando a ocorrência noticiando o suposto desaparecimento do condutor do veículo e da carga roubada, o que motivou o início das investigações.

No decorrer dos trabalhos de apuração, em face dos elementos de convicção descritos nos autos que vinculam envolvimento do motorista no crime, a autoridade policial representou ao juízo competente da 7ª Vara Criminal de Cuiabá solicitando medidas cautelares, bem como, pela prisão dos investigados e consequente decretação da prisão do motorista, que foi regularmente cumprida por policiais em Camapuã (MS).

Com o cumprimento do mandado, o motorista deverá prestar declarações esclarecendo alguns pontos da investigação além das demais circunstâncias acerca da subtração e destino da carga de defensivos agrícolas. O suspeito ficará recolhido em unidade prisional em Mato Grosso do Sul, até posteriores deliberações da justiça.

Motorista envolvido no desvio carga de agrotóxicos em Barra do Garças é preso no Mato Grosso do Sul
Fonte: Querência em Foco com Só Notícias

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.