NOTÍCIA - Agronegócio

25 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Bridgestone apresenta linha completa de produtos na Agrishow 2018

Empresa alia inovação e tecnologia em seus novos produtos para o segmento agrícola
Bridgestone apresenta linha completa de produtos na Agrishow 2018

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e detentora das marcas Firestone e Bandag, participará da 25ª edição da Agrishow com o lançamento de produtos alinhados às principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Os pneus da marca Firestone para o segmento agrícola expostos durante a feira oferecem maior capacidade de carga, excepcional tração, vida útil mais longa, e a melhor relação de custo e benefício.

No estande da empresa, os visitantes serão apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.

Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. Ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo. 

Para os tratores com potência acima de 180 CV a empresa levará o modelo Firestone IF710/70R38 Radial All Traction DT. O produto possui tecnologia AD² que permite transportar a mesma carga com menor pressão do pneu (comparando a um pneu convencional), aumentando assim a pegada e reduzindo a compactação.

Voltado ao segmento de transporte de carga, a empresa mostrará, durante a Agrishow, seus principais produtos para aplicação mista (pavimento e terra), como o Bridgestone L320, pneu desenvolvido para uso em eixos de tração para curta e média distância; Bridgestone M840, desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e tração moderada de caminhões e ônibus; o Firestone T819, produto voltado para caminhões e com aplicação em eixos direcionais, de tração moderada e de reboque em curtas e médias distâncias; e também o pneu Firestone T831, indicado para uso em eixos de tração de caminhões que trafegam com velocidade moderada. 

O pneu misto (50% on/off road) Dueler A/T Revo 2 que equipa caminhonetes também estará no estande. O modelo oferece ao condutor um excelente desempenho nos terrenos mais exigentes, bem como uma direção silenciosa e suave no asfalto, além de segurança nas curvas. Para veículos de passeio, a Bridgestone estará com o modelo de ultra-alta performance, Potenza S001. O pneumático apresenta economia de combustível e menor emissão de CO2, além de menor nível de ruído, rápida resposta na direção e elevado nível de controle. 

A Bandag, empresa líder mundial no setor de recapagem, irá expor durante o evento sua linha de bandas de rodagem voltada para o segmento misto e severo, como as bandas WHL, BDMS, BDMS1 e BRMS. 

“A empresa oferece soluções completas em pneumáticos para o setor agrícola, que envolve toda a linha Firestone para pneus agrícolas radiais e diagonais, pneus para caminhão e caminhonete das marcas Bridgestone e Firestone, além da recapagem Bandag”, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone. “Além de expor produtos focados na necessidade do cliente final, a empresa estará com a sua rede de revendedores oficiais preparada para oferecer assistência, acompanhamento, performance e vendas para todo o público”, completa Baroli.

No stand da empresa, haverá também um local especial de atendimento ao público, denominado Firestone University, onde os visitantes poderão esclarecer suas dúvidas e obter informações sobre as melhores práticas para o uso do pneu.

A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. O evento é voltado para atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor. A feira é realizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro, dentre elas: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Bridgestone apresenta linha completa de produtos na Agrishow 2018
Fonte: Querência em Foco com máquinacohn&wolfe

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.