NOTÍCIA - prefeitura/politica

25 de abril de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Sugaram tudo e descartaram, diz Russi sobre ex-aliados

Sugaram tudo e descartaram, diz Russi sobre ex-aliados

O ex-secretário chefe da Casa Civil, deputado estadual Max Russi (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar ex-secretários que assinaram o manifesto que justifica porque não vão apoiar a reeleição de Pedro Taques (PSDB) ao governo de Mato Grosso. "Fizeram como laranja, sugam tudo, virou bagaço, descartam, jogam fora, porque é feio", disse Russi.

O documento conta com 31 assinaturas, entre elas dos ex-secretários Adriana Vandoni, Eduardo Chilleto, Eduardo Moura, João Batista e do ex-vice-governador Carlos Fávaro.


"Na política, a traição e deslealdade fazem parte. Todo Mato Grosso vai ver e mostrar o que está errado, o que concordo. É lamentável ver posições de quem estava lá jurando amor e agora fazer isso. Quando faz pesquisa [eleitoral] não sai de 2%. Nem no município de origem é conhecido. Não venceria nem para vereador, que é a eleição mais difícil que tem", pondera o ex-secretário chefe da Casa Civil.


Russi lembra que enquanto integrantes do governo, os então secretários diziam estar tudo uma "maravilha". "No fim de ano era cheio de amor. Em reuniões o ex-vice [governador] jurou que iríamos estar juntos. Passam 3 anos e 4 meses uma maravilha. Chegando a eleição os interesses são outros. Agora não presta mais", dispara.


O parlamentar explicou que respeita a oposição, que é firme e desde o primeiro dia cobrou e fez críticas ao governo. "Agora quem assumiu secretaria, disse que estava tudo bom, tudo certo, usou das benesses do governo e construiu projeto político no governo, fez como laranja. Sugaram tudo, virou bagaço e jogaram fora".


Nesta terça-feira, 31 ex-aliados do governador Pedro Taques afirmaram não apoiar mais o tucano em razão do aumento do caos na saúde pública, não cumprimento de promessas de campanha, gestão ineficiente, falta de verdade, quebra das finanças do estado e escândalos e fortes indícios de corrupção na atual gestão.

Sugaram tudo e descartaram, diz Russi sobre ex-aliados
Fonte: Querência em Foco com MICHELY FIGUEIREDO

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.