NOTÍCIA - prefeitura/politica

07 de maio de 2018 | MENOR | MAIOR | |

DEM é quem deve decidir se Mauro pode ser vice na chapa de Pivetta, afirma Jayme

DEM é quem deve decidir se Mauro pode ser vice na chapa de Pivetta, afirma Jayme

 O ex-senador Jayme Campos garante que a possibilidade de o DEM abrir mão da candidatura própria ao governo do Estado para indicar o ex-prefeito Mauro Mendes como vice na chapa do pré-candidato Otaviano Pivetta (PDT) será discutida por todo o partido.

A eventual formatação da chapa majoritário para contrapor a candidatura do governador Pedro Taques (PSDB) foi cogitada pelo próprio Mauro, que não vê problemas em recuar. Por enquanto, o DEM ainda trabalha com a possibilidade de ter o ex-prefeito da Capital como candidato, mas espera decisão até 31 de maio.

“O fato de o Mauro querer ser vice na chapa de Pivetta é uma decisão pessoal dele, mas não é decisão partidária”, declara Jayme, durante assinatura da ordem de serviço do Centro de Inovação do Parque Tecnológico em Várzea Grande, na manhã desta segunda (07).

O ex-senador, que pretende buscar novo mandato ao Senado, afirma que tanto Mauro quanto Pivetta são bons nomes para a disputa. No entanto, ressalta que irá aguardar até o fim do mês para ouvir a resposta do ex-prefeito da Capital, que busca resolver pendências de suas empresas.

Sobre um “plano b”, em eventual desistência de Mauro, Jayme demonstra tranquilidade e diz que o DEM saberá buscar alternativas, caso o ex-prefeito recue. “Em política tudo é possível”, afirma ao ser perguntado se ele poderia assumir a candidatura ao Palácio Paiaguás.

Criticas de Pivetta

Jayme também comentou sobre as duras criticas feitas por Pivetta ao governador. Em áudio compartilhado no Whatsapp, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde chamou o tucano de vagabundo, mentiroso, ladrão de sigla partidária e narcisista.

Para o ex-senador, Pivetta deve ter seus motivos para tecer tais criticas. “A sociedade terá capacidade suficiente para fazer a análise em relação a essas criticas”.

 

 

DEM é quem deve decidir se Mauro pode ser vice na chapa de Pivetta, afirma Jayme
Fonte: Querência Em Foco com Airton Marques e Tarso Nunes

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.