NOTÍCIA - Policial/Acidente

10 de maio de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Jota Barreto e cunhado morrem em engavetamento envolvendo 9 veículos na BR-364; Fotos

Jota Barreto e cunhado morrem em engavetamento envolvendo 9 veículos na BR-364; Fotos

O ex-deputado Hermínio Barreto (PR), de 69 anos,  morreu em um acidente envolvendo nove veículos no início da noite desta quarta-feira (9) na Rodovia BR-364, próximo a Jaciara (162 km de Cuiabá).Além dele, seu cunhado, também faleceu no local. Outras três pessoas estão feridas e foram encaminhadas para um hospital da região.

O acidente, conforme a concessionária Rota do Oeste, aconteceu por volta das 18h no quilometro 278 da rodovia.

Ainda segundo a  Rota do Oeste, a ocorrência envolve nove veículos, sendo três carretas (duas carregadas com óleo vegetal e uma com soja), três utilitárias e três carro de passeio. Duas mortes confirmadas, três feridos  e seis pessoas ilesas.

Atualizada 22h35 -  Há informações não oficiais de que o engavetamento tenha ocorrido após o  condutor de uma carreta Iveco - em alta velocidade  - perder o controle depois de tentar realizar  uma  ultrapassagem a um veículo que estava quebrado às margens da pista.No entanto, a perícia criminal irá apontar as causas.

Atualizada às 22h22 - Nesta quarta-feira, o ex-deputado esteve na Assembleia Legislativa onde participou de uma reunião com o presidente Eduardo  Botelho (DEM). Ele retornava para Rondonópolis no momento do acidente.

Atualizada ás 22h10 - A Rota  do Oste informou que os trabalhos de limpeza  da pista ainda prosseguem e não há previsão de liberação da pista. Os corpos das vítimas já foram retirados do local.

Atualizada às 21h59  - Natural de Campo Grande (MS), Hermínio J. Barreto iniciou sua trajetória política como vereador em Rondonópolis, depois foi suplente de deputado quando assumiu uma cadeira por dois anos. Em 89 foi eleito prefeito de Rondonópolis, permanecendo no cargo até o final do mandato, em 93. Desse período até 98, esteve nas bases do seu partido, em Rondonópolis.

O parlamentar foi eleito em 2002 com uma votação expressiva. Foi vice-presidente do Legislativo no biênio 2003-2004.

Candidatou-se a vaga de  deputado a federal no ano de 2014 e ocupava  suplência.
 

Jota Barreto e cunhado morrem em engavetamento envolvendo 9 veículos na BR-364; Fotos
Fonte: Querência Em Foco com Carlos Gustavo Dorileo/ Patrícia Neves

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.