NOTÍCIA - geral

10 de maio de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Opinião de Paulo Betti provoca polêmica no Encontro com Fátima Bernardes

A apresentadora recebeu Vera, mãe do jogador Gabriel Jesus, e Anne, mãe de Fernandinho, dois atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo 2018
Opinião de Paulo Betti provoca polêmica no Encontro com Fátima Bernardes

Fátima Bernardes recebeu convidados no Encontro desta quarta (9) para falar sobre economia familiar. Entre eles estava o ator Paulo Betti, que provocou polêmica ao falar sobre o valor do salário dos jogadores de futebol amadores. A opinião do famoso chamou atenção — e deu o que falar nas redes sociais.

A apresentadora convidou Vera, mãe do jogador Gabriel Jesus, e Anne, mãe de Fernandinho — dois atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo de 2018 — para falar sobre as dificuldades financeiras da família e sobre a participação dos jogadores no orçamento de casa.

 

“O Gabriel não é pão duro, mas ele sabe controlar. Eu não controlo o dinheiro do Gabriel, eu oriento. Porque o dinheiro é dele, então ele tem que ter a noção. É o futuro dele. A carreira de jogador de futebol é curta“, disse Vera ao ser questionada sobre as finanças do filho.

O ator, então, protestou ao falar sobre o salário dos jogadores amadores de futebol. Para Betti, a média salarial de um jogador, de três salários mínimos, não é adequada. “Eu queria aproveitar, Fátima, para lembrar que o Brasil tem 15 000 jogadores de futebol profissional. Queria prestar a minha homenagem a todos os outros jogadores de futebol que não estão na seleção brasileira, que são maravilhosos, lutando pelo Brasil a fora em campeonatos, ganhando salários baixíssimos. A média do salário de um jogador de futebol no Brasil são três salários mínimos. Três salários mínimos. Com 35 anos o cara já não pode mais jogar. Tanto o Fernandinho como o Gabriel devem também se lembrar de seus companheiros” — clique aqui para assistir.

“Quantos começaram com eles e não chegaram a essa posição de destaque, né?“, argumentou Fátima. “E são maravilhosos também!“, finalizou Paulo Betti. No Twitter, muitos espectadores criticaram o comentário — e argumentaram que vários trabalhadores ganham apenas um salário mínimo após o dia a dia da profissão.

 

« ᗰᕮᒪ »@_mellG
 
 

Aí vc ta vendo e o Paulo Betti fala que a media salarial de um jogador de futebol é ridícula por ser 3 salários mínimos. Ok, Beleza, mas então vamos falar da média salarial de um professor. Não desvalorizando o jogador, mas ridículo é o salário dos Professores.

 
vittu@vittoralexs
 
 

Paulo betti agora no encontro reclamando dos três salários mínimos que um jogador anônimo ganha, e o trabalhador que luta dia e noite e nem uma salário mínimo ganha direito? Toma vergonha na cara pra não ir pra tv falar uma merda dessas

 
Eliandro lima@ecli2012
 
 

E o trabalhador a média do salário é menos que um salário minimo para sustentar a família e Paulo Betti vem dizer que a base do salário de um jogador são três salários mínimos e ainda acha pouco, Indignado...Playboy.

Opinião de Paulo Betti provoca polêmica no Encontro com Fátima Bernardes
Fonte: Querência Em Foco com Veja SP.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.