NOTÍCIA - prefeitura/politica

07 de junho de 2018 | MENOR | MAIOR | |

GRANDE REPERCUSSÃO GERA DEBATE EM SESSÃO LEGISLATIVA EM QUERÊNCIA.

Depois de muitas reclamações, Presidente VAVÁ fala sobre as indicações e requerimentos não atendidos pelo executivo.
GRANDE REPERCUSSÃO GERA DEBATE EM SESSÃO LEGISLATIVA EM QUERÊNCIA.

Nesta segunda-feira (4),  na 10ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa  na Câmara Municipal de Querência   insurgente com um assunto em debate o Presidente Valdenicío Anjos da Silva  ( VAVÁ) questionou as atitudes do poder executivo diante das indicações que os parlamentares vem apresentando ao longo deste pleito, e se sentiu um pouco entristecido em virtude das Indicações que os mesmo estão apontando no dia-dia.

Em entrevista ao SITE QUERÊNCIA EM FOCO o presidente comentou sobre reclamações que estão ocorrendo por parte da população e que muitas vezes somos indagados por qual motivo não está sendo feito as atribuições que são de interesses da população.

Veja a entrevista

 

 

 

 

No Brasil, a Constituição Federal atribui ao Poder Executivo a função de administrar, ao Judiciário a de julgar e ao Legislativo a função de produzir e aprovar leis. As Câmaras Municipais fazem parte do corpo legislativo, e além de criarem leis também devem fiscalizar os atos do Executivo - representado pelo prefeito e seus secretários municipais - e sugerir melhorias para a cidade.

A Câmara de Querência é composta por 9 vereadores, eleitos por meios do voto direto e secreto da população para um mandato de quatro anos. Os vereadores são representantes dos cidadãos e, por isso, devem propor e aprovar projetos relativos ao interesse local. Algumas das atividades legislativas desenvolvidas por eles: são projetos de leis, decretos legislativos, indicações, pedidos de informação, moções e requerimentos.

 

 

GRANDE REPERCUSSÃO GERA DEBATE EM SESSÃO LEGISLATIVA EM QUERÊNCIA.
Fonte: Elbir Zanella.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.