NOTÍCIA - prefeitura/politica

08 de junho de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Botelho diz que demora para decisão de Mauro prejudica DEM

Parlamentar vê risco de sigla perder eventuais aliados no processo eleitoral
Botelho diz que demora para decisão de Mauro prejudica DEM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), demonstrou preocupação com a indefinição do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) quanto sua candidatura ao Governo do Estado.

 

Na avaliação de Botelho, a demora pode prejudicar os planos do partido com vistas ao processo eleitoral deste ano.

 

“Acho que o DEM está perdendo protagonismo. O partido já deveria ter decidido, mas tem tempo. Até semana que vem, penso que tem que decidir isso aí”, afirmou Botelho, em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (7).

 

Ele disse, inclusive, que o atraso nas tratativas pode levar a sigla a perder eventuais aliados no processo eleitoral.

 

“Estou cobrando para que o partido tome posições e defina. Precisamos conversar e definir porque senão vai perdendo o bonde, perdendo aliados, perdendo oportunidades”, disse.

 

“Se não vamos ter candidato, precisamos nos agrupar, ‘começar o namoro’. Não podemos chegar no dia da convenção e dizer: agora vamos decidir com quem vamos. É como o cara chegar ao altar e só aí escolher com quem vai casar. Ai não dá”, acrescentou o presidente.

 

Pesquisa

 

Inicialmente, líderes do DEM, como o ex-senador Jaime Campos chegaram a afirmar que o ex-prefeito Mauro Mendes havia pedido até final do mês de maio para definir se irá concorrer ao Paiaguás ou não.

 

Depois, o próprio Jaime admitiu que esse prazo pudesse ser estendido por mais dez dias, sem prejuízos aos trabalhos da sigla.

 

Botelho reiterou ainda que uma pesquisa de opinião que está sendo realizada pelo DEM irá nortear os caminhos da sigla.

 

“A pesquisa está em andamento e deve ficar pronta até final de semana. Aí então, vamos voltar a conversar sobre os rumos do partido”, conclui Botelho.

Botelho diz que demora para decisão de Mauro prejudica DEM
Fonte: Querencia em Foco com CAMILA RIBEIRO .

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.