NOTÍCIA - Saúde

05 de novembro de 2014 | MENOR | MAIOR | |

Querência: Campanha Novembro Azul

Querência: Campanha Novembro Azul

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado. 

Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, o município de Querência mais uma vez se faz presente nessa importante campanha, a secretária de saúde de nossa cidade está realizando exames no decorrer desta semana, os horários de atendimento são das 07:30 até as 11:30 na praça municipal que será até sexta-feira (07), quem quiser pode procurar também os PSFs de nosso município.

O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. 

Querência: Campanha Novembro Azul
Fonte: Da redação Michel Fasolo

Mais imagens

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.