NOTÍCIA - geral

20 de julho de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Mulher faz alerta no Facebook após susto com máquina de lavar e filha

"Falamos diversas vezes que eles não deveriam tocá-la. Eles responderam com um 'ok'", desabafou a mãe
Mulher faz alerta no Facebook após susto com máquina de lavar e filha

Lindsey e Alan McIver moram com a família no Colorado, Estados Unidos. Eles são pais de Lexi, de 6 anos de idade, Jace, de 4 anos, e da pequena Kloe, de 3 anos de idade. Recentemente, o casal comprou uma nova máquina de lavar para a casa — e, após instalar o eletrodoméstico, tomaram um susto ao ver que a caçula havia ficado presa dentro do produto.

 

 

Após o susto, Lindsey usou seu perfil no Facebook para fazer um alerta aos pais sobre a experiência. A publicação já acumula mais de 340 000 compartilhamentos em poucos dias: “No domingo, a nossa máquina de levar quebrou. Na segunda, meu marido comprou uma nova máquina, top de linha. Nós achamos que ela era um eletrodoméstico ‘novo e descolado’ e não pensamos mais a respeito. Nós passamos a noite instalando a novidade, com as crianças ao nosso lado. Falamos diversas vezes que eles não deveriam tocá-la. Eles responderam com um ‘ok’“.

 

 

Na manhã de terça, o casal foi acordado pelo filho de 4 anos de idade, que “estava chorando tanto que mal conseguia respirar”. “Enquanto eu tentava entender o que estava acontecendo, meu marido pulou da cama e correu para o andar inferior da casa. Foi então que eu entendi. Ele disse: Kloe. Dentro. Máquina de Lavar“.

 

 

Quando chegamos à lavanderia no porão, a minha filha de 3 anos de idade estava trancada dentro da máquina de lavar. Ela estava rodando e enchendo de água. Ela estava gritando, mas você não podia ouvi-la. Nós conseguimos parar o eletrodoméstico e tirá-la rapidamente. Além de alguns pequenos galos na cabeça e roupas molhadas, ela estava bem. Nós sabemos que somos abençoados“.

 

Estou postando isso porque nós não percebemos o perigo que a máquina de lavar representava. Nós continuamos surpresos com as novas, inventivas maneiras criadas pelos nossos filhos para tentar morrer. E essa é definitivamente uma novidade“, explicou Lindsey. Ela, então, revelou que a família colocou uma trava para crianças na porta da máquina de lavar — e encontrou uma trava na própria máquina após ler o manual. “Ela, no entanto, só impede que a porta seja aberta durante um ciclo, mas não trava a porta do produto. Nós não tínhamos usado a máquina, então não lemos as instruções. Foram necessárias apenas duas crianças curiosas para inciá-la“.

 

A mulher, então, dá um conselho: “Eu quero encorajar pessoas que têm esse tipo de máquina de lavar e filhos pequenos, ou netos que visitam frequentemente, para travar a porta com uma fechadura para crianças e sempre manter a trava do eletrodoméstico ativada“.

 

Eu percebo que tinham maneiras de prevenir o que aconteceu. Esta é a temporada do acidentes em piscinas, de crianças sendo deixadas em carros quentes e vários outros acidentes terríveis. E isso é o que a maioria deles é: acidentes. Criticar uma mãe não traz nada de bom. Nós precisamos ser mais abertos e honestos sobre os nossos erros para manter os nossos filhos seguros. E, acredite em mim, essa mãe já está fazendo muita autocrítica“, finalizou Lindsey.

Mulher faz alerta no Facebook após susto com máquina de lavar e filha
Fonte: Querência Em Foco com VEJA SP.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.