NOTÍCIA - prefeitura/politica

30 de julho de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Comitê de Alckmin tem impasse sobre melhor vice ao avaliar cenários de 1º e 2º turnos

Comitê de Alckmin tem impasse sobre melhor vice ao avaliar cenários de 1º e 2º turnos

Desde a recusa de Josué Gomes (PR) para a vaga de vice, Geraldo Alckmin (PSDB) tem discutido com seus principais aliados quem será escolhido para o posto. No final de semana, dois nomes estavam entre os preferidos do ex-governador: Aldo Rebelo (SD-SP) e o da senadora Ana Amelia (PP-RS).

No comitê tucano, o impasse da escolha se dá por uma série de motivos, mas, entre os principais fatores, a avaliação de cenários feita no final de semana de que o melhor nome para o primeiro turno não seria o melhor perfil para agregar à chapa em uma eventual disputa no segundo turno.

Um integrante da campanha explicou ao blog que, no primeiro turno, o "ideal" seria um nome que pudesse recuperar votos que Alckmin, segundo as pesquisas, perdeu para Jair Bolsonaro. Mas, se o tucano chegar ao segundo turno, concorrendo com um nome mais à esquerda, o perfil do vice teria de ser mais à esquerda, completa o aliado do tucano.

Por isso, antes de bater o martelo, tucanos farão pesquisas para saber qual o melhor nome de vice nos diferentes cenários. A expectativa é anunciar o escolhido antes da convenção que vai oficializar o tucano como candidato à Presidência - marcada para dia 4 de agosto.

A indefinição da vice não é um problema apenas de Alckmin. Jair Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT) também ainda não anunciaram os seus escolhidos.

Ao blog, na semana passada, o ex-governador do Ceará e irmão de Ciro Cid Gomes disse ser "natural" que a vice ficasse com o PSB. O partido, porém, ainda não anunciou o seu apoio a Ciro.

Ciro também acena para o PcdoB, que tem como pré-candidata à Presidência Manuela D'Avila.

Bolsonaro já teve como candidatos a vice Janaina Pascoal e também o senador Magno Malta- mas, sem resposta afirmativa, ele segue à procura do nome ideal.

Comitê de Alckmin tem impasse sobre melhor vice ao avaliar cenários de 1º e 2º turnos
Fonte: Querencia em Foco com Andreia Sadi.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.