NOTÍCIA - prefeitura/politica

01 de agosto de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Ezequiel garante PP com Wellingon Fagundes e articula suplência

Ezequiel garante PP com Wellingon Fagundes e articula suplência

O deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente do Progressistas em Mato Grosso, garantiu que a sigla segue marchando na aliança liderada por Wellington Fagundes (PR). Em entrevista ao Olhar Direto na noite desta terça-feira (31), Ezequiel afirmou que o PP está satisfeito com o que foi acordado com o senador republicano e não vê motivos para trocar de grupo politico.

Leia também:
PP confirma apoio a Wellington Fagundes ao governo mesmo com saída do MDB
 
“Continuamos com Wellington Fagundes. Estivemos reunidos com ele e ele cumpriu com o compromisso feito com o PP. Como a reunião acabou muito tarde, não deu tempo de voltar a reunir com o nosso partido, mas isso sera feito amanhã”, garantiu.
 
O acordo entre Progressitas e Fagundes prevê o lançamento de uma chapa para estadual com PP e PR. A de federal terá todos os partidos da aliança. Além disso, a sigla capitaneda por Fonseca tenta encaixar a empresária Margareth Buzetti na primeira suplência de Adilton Sachetti.
 
Rumores de “traição”
 
Os rumores de uma possível traição do PP ao projeto de Welligton vêm circulando nos bastidores desde a adesão do MDB ao projeto de Mauro Mendes (DEM). Os progressitas já desmentiram a troca inúmeras vezes. Oficialmente, a aliança com Fagundes é tratada como a “confiável”.

Dentro do próprio MDB não há um consenso sobre que rumo seguir nestas eleições. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por exemplo, já se manifestou pela manutenção do apoio ao nome de Wellington Fagundes. A deputada estadual Janaína Riva também.
 
Wellington Fagundes conta com o apoio do PP, PTB, PCdoB, PRB,  além do próprio PR e tenta atrair o PT. O republicano chegou a se aproximar do PSD, mas viu o ex-vice-governador Carlos Fávaro se afastar novamente e compor com Mauro Mendes.

Ezequiel garante PP com Wellingon Fagundes e articula suplência
Fonte: Querencia em Foco com Lucas Bólico.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.