NOTÍCIA - prefeitura/politica

07 de agosto de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Vice de Taques diz que não há problema em ter sido aliado de Riva

Vice de Taques diz que não há problema em ter sido aliado de Riva

O produtor rural Rui Prado (PSDB), candidato a vice-governador na chapa de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), disse não ter problemas em relação ao seu passado político.

 

Em 2014, quanto Taques venceu o pleito, o produtor disputou o Senado na chapa que era encabeçada pelo ex-deputado José Riva - que foi cassado pelo TRE e colocou Janete Riva em seu lugar.

 

“Eu estive em outro caminho, mas hoje estou com o governador Pedro Taques. Isso já ficou no passado. Estive naquela chapa e não tenho problema algum nisso. Mas hoje estamos olhando para o futuro”, disse.

 

“Não vejo incoerência em relação a esse assunto. As coisas mudam, a gente adquire mais conhecimento e não tenho dúvida de que o melhor para Mato Grosso é a reeleição de Pedro Taques”, afirmou.

 

Prado foi escolhido às vésperas da convenção do PSDB, em meio à dificuldade de Taques articular um nome forte de outra sigla. Ele foi escolhido por ser do agronegócio e ter bom relacionamento com os produtores.

 

Alair Ribeiro/MidiaNews

Pedro Taques e Rui Prado 05-08-2018

Rui Prado e Pedro Taques: aliança para eleição 2018

O produtor rural disse não se sentir desprestigiado por ter sido escolhido no último momento.

 

“Não tem problemas nisso. Eu sou um homem de grupo. Estava com uma campanha a federal muito bem estruturada, ganhando forças. Mas fui convocado e estou aqui para ajudar”, afirmou.

 

"Eu acredito no governador"

 

Ele disse que Taques "fez muito" como governador, mesmo com os problemas herdados da gestão passada, de Silval Barbosa. E que não acredita que problemas como “Grampolândia Pantaneira” possam atrapalhar a campanha tucana.

 

“Construímos essa parceria, em que o objetivo é o Estado de Mato Grosso. Acredito muito que o Estado vai dar um salto, nos próximos quatro anos, de desenvolvimento. Recordo quando Taques assumiu este Governo e encontrou dificuldades enormes, com o caixa arrombado, com corrupção. E o governador enfrentou a situação, trabalhou, enfrentou a crise e fez muito”, disse.

 

“As questões jurídicas têm que ser tratadas no Judiciário. Eu acredito no governador. Se não fosse assim não teria aceitado a decisão do partido. Em hipótese alguma essa situação vai queimar a imagem do governador. Mato Grosso é exemplo de combate à corrupção”, completou.

Vice de Taques diz que não há problema em ter sido aliado de Riva
Fonte: Querencia em Foco com DOUGLAS TRIELLI .

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.