NOTÍCIA - prefeitura/politica

09 de agosto de 2018 | MENOR | MAIOR | |

SP: Bolsonaro e Alckmin empatam nas intenções, diz CNT/MDA

Segundo pesquisa, candidatos à presidência pelo PSL e PSDB têm empate técnico, em um cenário sem o presidente Lula
SP: Bolsonaro e Alckmin empatam nas intenções, diz CNT/MDA

O candidato do PSL à Presidência da RepúblicaJair Bolsonaro, tem 18,9% das intenções de voto no estado de São Paulo em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à frente de Geraldo Alckmin (PSDB), que aparece com 15,0%, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte.

 

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, os dois presidenciáveis estão em empate técnico.

Nesse cenário, em que Fernando Haddad é o representante do PT na disputa, o terceiro lugar é de Marina Silva (Rede), com 8,4%, seguida por Haddad, com 8,3%, e Ciro Gomes (PDT), com 6,0% das intenções de voto. Votos em branco, nulos e de indecisos somam 34,5%, disse a CNT.

 

Em cenário com a presença de Lula entre os candidatos, o ex-presidente soma 21,8% das intenções de voto, com Bolsonaro a seguir, com 18,4%, e Alckmin na sequência, com 14,0%. Marina registra 6,7%, e Ciro, 5,0%, enquanto a soma de votos em branco, nulos e de indecisos é de 26,8%.

 

Segundo a assessoria de imprensa da CNT esta é a primeira pesquisa presidencial CNT/MDA no estado de São Paulo.

Lula está preso desde abril em Curitiba onde cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

 

Como foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), um órgão colegiado do Judiciário, sua candidatura deve ser barrada pela Lei da Ficha Limpa.

 

A pesquisa foi realizada com base em 2.002 entrevistas em 75 municípios de todas as regiões do estado de São Pauloentre os dias 2 e 5 de agosto, segundo a CNT.

SP: Bolsonaro e Alckmin empatam nas intenções, diz CNT/MDA
Fonte: Querencia em Foco com TERRA NOTICIAS .

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.