NOTÍCIA - prefeitura/politica

10 de agosto de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Haddad vai a Lula para discutir material de campanha e registro no TSE

Haddad vai a Lula para discutir material de campanha e registro no TSE

usente do primeiro debate na TV, nesta quinta-feira (9), na Bandeirantes, o PT quer definir qual será a tática a partir de agora para que Fernando Haddad seja apresentado como candidato da sigla à Presidência da República, enquanto um grupo do partido defende adiar a exposição do ex-prefeito para não afastar a ideia da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para discutir o assunto, Haddad vai se reunir com o ex-presidente, que está preso em Curitiba. A conversa está prevista para esta sexta-feira (10).

Segundo o blog apurou, o grupo de Haddad defende que o ex-prefeito seja incluído já no material de campanha eleitoral do PT, junto com Manuela Davila, do PcdoB, na vice. Ocorre que uma ala do PT quer adiar a estratégia afirmando que isso enterraria as expectativas de setores do partido de que Lula ainda poderia ser candidato.

No entanto, a cúpula do PT, nos bastidores, já trabalha com Lula fora da eleição , por ele ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Haddad ouviu ontem de Vagner Freitas, presidente da CUT, que Lula orientou o ex-prefeito colocar "o bloco na rua", em debates e viagens- mas o ex-prefeito quer saber o que fazer em relação ao material de campanha, inclusive porque o grupo de Haddad avalia que há uma questão jurídica envolvendo a divulgação em material de campanha de candidatos em cargos diferentes dos quais eles vão concorrer, de fato, na eleição.

Por isso, a reunião desta sexta, que também vai discutir detalhes do registro do ex-presidente Lula ao Tribunal Superior Eleitoral, previsto para o dia 15.

O PT já trabalha também com o cenário de que seja "muito provável" que o tribunal conclua o trâmite do julgamento da inelegibilidade de Lula até dia 30 de agosto – o que antecipará a troca de Lula por Haddad oficialmente como candidato à presidência da República pelo PT.

Haddad vai a Lula para discutir material de campanha e registro no TSE
Fonte: Querência Em Foco com Andréia Sadi.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.