NOTÍCIA - geral

05 de outubro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Steven Seagal abandona entrevista ao vivo após ser perguntado sobre abuso sexual

Steven Seagal abandona entrevista ao vivo após ser perguntado sobre abuso sexual

Steven Seagal abandona entrevista da BBC após perguntas sobre alegações de estupro. O ator saiu de uma entrevista com Kirsty Wark, da BBC, na quinta-feira, depois de ter sido questionado sobre acusações de estupro e outros casos de assédio feitas contra ele. O ator de 66 anos estava participando do programa Newsnight quando ela mencionou o movimento #MeToo, e como isso o impactou.

"Você foi muito afetado por todas as alegações de assédio sexual", disse Wark a Seagal. "Você teve uma acusação de estupro contra você e eu me pergunto como você lida com tudo isso?". O ator tirou seu fone de ouvido e começou a sair do estúdio, enquanto Wark lembrava aos telespectadores que Seagal havia negado todas as acusações contra ele.


O astro - que foi apontado pela Rússia em agosto como enviado especial para os EUA - está entre as dezenas de homens poderosos em Hollywood que estão sob escrutínio em meio à ascensão do movimento #MeToo. Em setembro, promotores do Ministério Público do Distrito de Los Angeles disseram que uma acusação de estupro recebida em 1993 contra a Seagal não resultaria em processos porque o crime já havia prescrito.

Segundo o Daily Mail, a investigação foi conduzida por uma força-tarefa especial do Departamento de Polícia de Los Angeles reunida para investigar a onda de acusações de assédio sexual que surgiram no ano passado. Seagal também foi acusado de abuso sexual pelas atrizes Jenny McCarthy, Julianna Margulies e Portia de Rossi, entre outras, em incidentes separados.

McCarthy, durante o programa SiriusXM em novembro passado, disse que Seagal tentou fazer com que ela se sentasse ao lado dele, depois se despir, durante um teste de 1995 para seu filme 'A Força em Alerta 2'. Margulies disse a McCarthy durante uma aparição em seu programa que, quando ela tinha 23 anos, uma agente de seleção feminina a direcionou para um hotel onde o ator estava, dizendo que ela estaria lá para uma reunião. A estrela de 'The Good Wife' lembrou: "Eu cheguei ao hotel por volta das 10h40 e ela não estava lá. E ele estava sozinho e se assegurou de que eu visse sua arma, e eu nunca tinha visto uma arma na vida real. Eu saí de lá ilesa… Eu nunca fui estuprada e nunca fui ferida. Eu não sei como saí daquele quarto de hotel".

Em novembro passado, Portia contou uma história semelhante em um tuíte no qual ela se lembrava de seu "último teste de elenco" - em seu escritório - para um papel em um de seus filmes. Ela escreveu: "[Seagal] me disse como era importante ter química fora da tela quando ele me sentou e abriu suas calças de couro. Eu corri para fora e liguei para a minha agente. Imperturbável, ela respondeu: 'bem, eu não sabia se ele era o seu tipo'".

Steven Seagal abandona entrevista ao vivo após ser perguntado sobre abuso sexual
Fonte: Querência Em Foco com Revista Monet.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.