NOTÍCIA - prefeitura/politica

25 de outubro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Auditoria do TCU aponta que Brasil tem 12 mil obras paradas, diz ministro

Auditoria do TCU aponta que Brasil tem 12 mil obras paradas, diz ministro

O Brasil tem pelo menos 12 mil obras paradas, informou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas. Segundo o ministro, uma auditoria da Corte apontou que 30% de 40 mil empreendimentos espalhados em todo o Brasil estão paralisados.

Os números integram uma auditoria do TCU e que ainda será votada pelo plenário da corte. Segundo a área técnica do tribunal, o documento aponta ainda as principais causas dessas paralisações e o que poderia evitar o problema.

 

PAC

 

A auditoria é a mesma que apontou que pelo menos 2,8 mil obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão paralisadas. Os dados sobre as obras do PAC foram divulgados recentemente pelo dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do TCU, Bruno Martinello, em um encontro com o setor da construção civil.

Entre as obras do PAC, as paralisações estão espalhadas por vários setores: 670 obras de saneamento; 400 de creches; 192 de unidades básicas de saúde; 38 de mobilidade urbana; 28 de rodovias; 8 de ferrovias; 4 de energia elétrica; 2 de petróleo e gás, entre outras áreas.

As obras paradas serão tema de uma reunião nesta quinta-feira (25) entre os ministros do TCU, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e integrantes de tribunais de contas estaduais.

Auditoria do TCU aponta que Brasil tem 12 mil obras paradas, diz ministro
Fonte: Querência Em Foco com Laís Lis.

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.