NOTÍCIA - Policial

29 de novembro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Preso último suspeito de matar vendedor de doces em General Carneiro

Preso último suspeito de matar vendedor de doces em General Carneiro

O último envolvido no homicídio ocorrido no município de General Carneiro (442 km a Leste), motivado por disputa de ponto de venda de doces, foi preso na terça-feira (27.11), no estado de Goiás, em cumprimento de mandado de prisão temporária.

A ação integrada foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de General Carneiro, com apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças e Polícia Civil da cidade de Anápolis (GO). 

Apontado como um dos autores, Rogério Francisco Gomes, 29, teve a ordem judicial de prisão temporária decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, por homicídio qualificado. 

A prisão de Rogério é resultado do trabalho integrado desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Regional de Barra do Garças, com a Inteligência da Polícia Civil de Anápolis.

O bárbaro crime aconteceu no dia 26 de julho de 2018, ocasião em que o vendedor de doces Oziel de Souza Santos foi cruelmente assassinado. Os autores foram até a casa da vítima, onde um deles foi recebido pelo filho de Oziel, e pediu para chamar o pai. 

Logo que Oziel se aproximou do portão foi baleado. A vítima tentou fugir correndo para o centro de General Carneiro, mas foi perseguida pelos suspeitos que estavam em um veículo e ainda foi atropelada pelo automóvel. Na sequência, os criminosos desceram do carro e passaram a agredir Oziel, efetuando outros disparos na vítima que teve uma faca cravada no rosto.

Após o homicídio, policiais civis e militares conseguiram efetuar a prisão de três suspeitos: Wesley Ferreira de Paula, 35, Cleiton da Silva Tomaz, 33, e Rodrigo Nogueira Barroso, 41, os quais foram autuados em flagrante delito.

Porém, no decorrer das investigações foi descoberto que Rogério Francisco Gomes residia em Anápolis (GO) e vendia doces nas proximidades da Rodovia BR 070, junto com os outros três presos que eram seus funcionários. A vítima também comercializava doces na região e estava atrapalhando a venda do grupo de Rogério, razão pela qual os envolvidos resolveram matar Oziel de Souza Santos.

Com base nos indícios, Rogério Francisco Gomes teve o mandado de prisão temporária decretado. Depois de preso em Anápolis (GO), o suspeito foi interrogado e assumiu o crime detalhando como os fatos aconteceram. 

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges Leal, o inquérito deverá ser concluído em 30 dias por se tratar de prisão temporária. “A prisão de todos os envolvidos e o esclarecimento do crime demonstra a dedicação e empenho dos policiais civis que participaram da investigação, dando uma resposta para a sociedade de General Carneiro”, destacou Wilyney Santana Borges Leal

O preso foi recambiado para Barra do Garças e será apresentado para audiência de custódia. Posteriormente ficará na Cadeia Pública local.

Preso último suspeito de matar vendedor de doces em General Carneiro
Fonte: Querência em Foco com Assessoria / PJC MT

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.