NOTÍCIA - Política

30 de novembro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Cidinho nega convite de Mauro e diz que deve ficar no Senado até o final do mandato

Cidinho nega convite de Mauro e diz que deve ficar no Senado até o final do mandato

O senador Cidinho Santos (PR) declarou, em entrevista à Rádio Capital nesta quinta-feira (29), que recusou, por motivos familiares e de negócios, o convite feito pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM) para que ele fizesse parte da equipe que administrará o Estado a partir do dia 1º de janeiro de 2019.  

 

Cidinho, que coordenou a campanha do democrata, afirmou que desde o início do processo eleitoral, já teria dito a Mauro Mendes que não gostaria de ter nenhum cargo, pelo menos no início do mandato. O senador revelou que, mesmo assim, foi convidado pelo governador eleito para integrar a equipe, mas que recusou o convite.

 

"Desde o princípio deixei claro que não tinha nenhuma intenção de assumir um cargo no governo. Após a eleição, ele me sondou algumas vezes, se eu teria mudado de ideia, e disse que não, por ter alguns compromissos familiares e de negócios, que eu gostaria de me dedicar neste momento. Ele respeitou a não intenção de compor o Governo do Estado agora", afirmou.

 

O parlamentar também afirmou que deverá ficar no Senado até dia 31 de janeiro. Cidinho é suplente de Blairo Maggi (PP), que atualmente encontra-se licenciado, no comando do Ministério da Agricultura. No entanto, o titular deixará o cargo no dia 31 de dezembro, quando se encerra o mandato do presidente Michel Temer, restando um mês para o fim do período de oito anos ao qual o ex-governador se elegeu, em 2010.

 

"Tenho conversado com o ministro e ele demonstrou não ter interesse em voltar ao Senado, até porque janeiro é um período onde não se tem praticamente nada, a não ser que o presidente convoque alguma sessão extraordinária. A tendência é que eu termine o mandato em 31 de janeiro de 2019", completou.

Cidinho nega convite de Mauro e diz que deve ficar no Senado até o final do mandato
Fonte: Querência em Foco com Leonardo Heitor

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.