NOTÍCIA - Política

10 de dezembro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Governo entrega novo prédio e auditório da Controladoria

Primeira etapa de obra foi entregue ainda em 2017 e última etapa concluída na sexta-feira
Governo entrega novo prédio e auditório da Controladoria

O governador Pedro Taques (PSDB) entregou, na última semana, o novo prédio e o auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE). A primeira parte da obra no piso superior foi inaugurada em 2017.

 

“É um honra inaugurar a segunda etapa deste prédio, além de fazer uma justa homenagem a um grande brasileiro, mato-grossense - Gilson de Barros”, disse ele.

 

A nova sede da CGE tem 3.200 metros quadrados de área construída, com dois pavimentos, elevador, seis salas de reunião, sete salas de oitiva, sala de treinamento, auditório para 160 pessoas, espaço para o cidadão se manifestar na Ouvidoria de forma reservada, cartório para a Corregedoria Geral, sala de apoio para advogados (para o estudo dos processos) e arquivo deslizante para a guarda de documentos.

 

Empossamos mais de 25 controladores e estamos trazendo para cá as corregedorias setoriais, protocolo e equipamentos de importância muito grande

O registro de ponto é feito por meio de biometria em catracas, assim como a identificação com a aproximação do crachá.

 

A programação é realizada em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em de 9 de dezembro. Um das principais ferramentas desenvolvidas pelo Estado neste sentido foi a implantação do Mira Cidadão. A plataforma permite que a população acesse de forma facilitada e ágil informações sobre gastos públicos do Governo de Mato Grosso.

 

Entre as consultas disponíveis estão despesas relacionadas aos investimentos do governo em todas as pastas, gastos com pessoal, fornecedores, informações referentes ao salário dos servidores e repasses aos poderes e órgãos autônomos.

 

“Empossamos mais de 25 controladores e estamos trazendo para cá as corregedorias setoriais, protocolo e equipamentos de importância muito grande. Devido a Lei anticorrupção teremos mais demandas, e para isso, precisamos ter mais tecnologia como a que utilizando agora”, afirmou o secretário-controlador geral do Estado, José Celso Dorilêo Leite.

 

O auditório recebeu o nome de Gilson de Barros, em homenagem ao secretário-chefe da então Auditoria Geral do Estado (AGE) no período de 1991 a 1994.

 

“Nossa família se sentiu muito prestigiada com esta homenagem, pois houve uma grande dedicação por parte dele e com certeza este momento nos trouxe a memória tudo o que fez em prol do povo mato-grossense”, relatou Gonçalo Antunes de Barros Neto, filho do homenageado.

 
 
 
 
 

Governo entrega novo prédio e auditório da Controladoria
Fonte: Querência em Foco com Midia news

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.