NOTÍCIA - Política

22 de dezembro de 2018 | MENOR | MAIOR | |

Kassab diz estar convicto de que inquérito contra ele será arquivado

O Ministério Público tem a obrigação de fazer a apuração
Kassab diz estar convicto de que inquérito contra ele será arquivado

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, manifestou hoje (21) tranquilidade em relação aos mandados de busca e apreensão executados na quarta-feira (19) pela Polícia Federal (PF), em sua residência, investigado pelos crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral. Ele foi denunciado por recebimento de repasses de R$ 58 milhões enquanto era prefeito de São Paulo, entre os anos de 2010 e 2016.

 

“O Ministério Público tem a obrigação de fazer a apuração. Estou muito tranquilo em relação à seriedade da conduta da minha empresa e, com certeza, em breve [o inquérito] será arquivado, por conta do material já enviado”, disse Kassab.

O ministro participou da inauguração de um hospital na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

Segundo Kassab, os R$ 300 mil encontrados na sua residência durante a operação serviam para cobrir despesas devido ao bloqueio dos seus bens. “É evidente que eu precisava fazer as minhas movimentações pessoais, a minha mobilidade, das pessoas que me acompanham. Os pagamentos são feitos em recursos porque eu estou impossibilitado, já há alguns meses, de fazer movimentação bancária”, explicou.

 

Kassab diz estar convicto de que inquérito contra ele será arquivado
Fonte: Querência em Foco com Midia news

Comentários

Deixe um comentário sobre esta notícia.